WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/03/2014 - Lançado Calendário Esportivo 2014

Foto: Sebastião Santos

Foi apresentado na noite da última quinta-feira, dia 20, o Calendário Esportivo 2014, com competições, programas, projetos e parcerias. O salão de festas do Jockey Club de Uberaba ficou lotado de atletas e pessoas ligadas ao esporte do Município.

Com as presenças do prefeito Paulo Piau, do Superintendente Regional de Ensino, Eduardo Calegari, dos secretários Cláudio Junqueira (Planejamento), Angela Dib (Desenvolvimento Social), Silvana Elias (Educação) Sumayra Oliveira (Fundação Cultural) e Flávio Bernardes (Autarquia do Uberabão) e dos vereadores Kaká Se Liga e Ismar Marão, o secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos falou sobre as diretrizes traçadas pela Fundação Getúlio Vargas e ressaltou a importância das parcerias com secretarias, clubes sociais, instituições que tratam do esporte e, em especial da Superintendência Regional de Ensino. “Com o comando do prefeito Paulo Piau estamos trabalhando no sentido de ter tudo planejado, pois, para nós, essa é a única forma de transformarmos nossos sonhos em ações”, enfatizou.

Eduardo Calegari, que vem sendo, segundo o secretário de Esporte um grande parceiro também falou na abertura. O superintendente afirmou que a SRE é mais uma porta aberta no governo estadual, como todas as outras para o prefeito Paulo Piau. “Quero dizer que o trabalho de parceria, iniciado em 2013 já está sendo coroado de êxito nesse início de ano. Uberaba já se consolidou como grande pólo esportivo do Estado com a vinda da fase final dos Jemg, somos a cidade que melhor recebe para competições esportivas em Minas”, ressaltou.

Já o prefeito discorreu sobre a reestruturação da PMU como um todo e disse que agora está sendo a vez do Esporte ser contemplado. O plano está sendo lançado agora, mas ainda tem um longo caminho a percorrer até colocar o esporte uberabense no seu devido lugar no cenário nacional. “Na verdade, queremos dar um grande salto de qualidade, mas é bom que fique claro que falta ainda muito trabalho, pois isso não pode acontecer do dia para a noite. Estamos começando a corrigir defeitos de muitos anos de descaso com o investimento nessa área”, afirmou.

A partir daí foi apresentado o calendário, os programas e os projetos para esse ano. Dentre algumas das novidades, o secretário Alan Carlos citou o aumento de 12 profissionais – somente quatro efetivos – para 68 e outros 30 estagiários contratados para a secretaria por Paulo Piau.

Terminada a apresentação, o prefeito falou de sua alegria com as parcerias com o Jockey no futsal e o Uirapuru no basquete e voleibol. “São os clubes sociais que sempre revelaram um número significativo de atletas e, hoje essa tradição está sendo retomada”, disse.

Depois destacou a importância de buscar investimentos e disse que o melhor caminho para isso são as leis de incentivo fiscal. “Uberaba está vivendo um momento de desenvolvimento econômico e não podemos deixar essa oportunidade passar, pois será nas empresas que poderemos buscar esses recursos, porque somente com nossos recursos do orçamento não é possível”, sentenciou.

Para fechar a noite, Paulo Piau afirmou que as mudanças já começaram e terão continuidade. “Vamos fazer mudanças estruturais na secretaria e o próximo passo será a transferência dela aqui para o Jockey Centro, ficando mais centralizada”, finalizou sob aplausos.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar