WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/03/2014 - Valim de Melo vai receber 400 mudas de árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) e a empresa Algar Telecom vão iniciar no próximo sábado (dia 22) a 2ª etapa da parceria de plantio de mudas de árvores. Desta vez, será beneficiada a Área de Proteção Permanente do Bairro Valim de Melo.

O secretário interino de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, declara que a primeira área beneficiada pelo projeto foi a Rua Juca Pato, no conjunto Beija-Flor, com o plantio de 500 mudas.

 Ele explica que a parceria acontece com a Prefeitura fazendo a manutenção das áreas e a Algar Telecom cuidando das mudas, inclusive substituindo aquelas que morrem e aplicando inseticida contra pragas e formigas.

Marco Túlio observa que, diante da grande demanda de corte de árvores em função do plantio de espécies erradas em locais errados e em momentos errados, foi criado o projeto “Cidade Verde”. O objetivo é fazer a arborização com técnica, para que daqui dez anos não tenham que ser arrancadas. Atualmente, o plantio é feito com acompanhamento de biólogo da Semat e engenheiro ambiental da Algar Telecom.

Ainda de acordo com o secretário, a Semat vai desenvolver ações para sensibilizar a população a ajudar a cuidar das mudas plantadas. Marco Túlio salienta que a Prefeitura sozinha não dá conta de cuidar de toda a cidade e a participação da comunidade dos entornos das áreas plantadas é fundamental para que a informação sobre substituição de mudas que morrem ou são depredadas e combate a pragas e formiga chegue a Semat.

“Queremos fazer uma cidade mais verde e agradável, clima e esteticamente, com a participação de todos”, conclama o secretário de Meio Ambiente.

 

Jorn. Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar