WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

20/03/2014 - Uberaba sediará fórum regional de vereadores no final de maio

 Encontro poderá medir a temperatura do processo eleitoral
 
Discutir com os vereadores das duas regiões uma pauta que possa contribuir com a atuação de cada um, além da busca de melhoria das ações legislativas que possam traduzir em condição melhor da qualidade de vida da comunidade de cada município representado no evento.  

Com esse objetivo central, a Câmara Municipal de Uberaba, por idealização dos vereadores Afrânio Cardoso de Lara Resende e Edmilson Ferreira de Paula, e a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) realizarão, em Uberaba, no período de 27 a 29 de maio próximo, o 2º Fórum de Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Além dos dois parlamentares e do assessor de Projetos Estratégicos da Prefeitura de Uberaba e secretário Executivo da Amvale, Antônio Oliveira, o Fórum terá em sua Comissão Organizadora os presidentes das câmaras municipais das principais cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Na manhã desta quarta-feira (19), no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Elmar Goulart, foi realizado encontro com a finalidade de apresentar detalhes já fechados e que comporão o cronograma de atividades, com destaque para a presença de alguns dos principais líderes políticos mineiros, bem como personalidades do segmento empresarial e da área de comunicação e técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

“Este será, sem dúvida, um dos grandes eventos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para marcar o ano político, considerando as pessoas presentes, palestrantes e convidados que conseguimos fechar e que agora estamos anunciando”, observa Antônio Oliveira, para quem, será refletida a importância da região no cenário político mineiro e do interior do Brasil. “O foco principal desse encontro é apresentar experiências bem sucedidas, além de levar orientação jurídica, de marketing e de incentivo para os poderes legislativos participantes. Quando a gente diz que o município é filiado à Amvale, o município não é só o prefeito, o Poder Executivo. É o Poder Legislativo também. Diante disso, que nós estamos participando com a Câmara Municipal e realizando esse 2º Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, expôs. 

O vereador Afrânio Lara também manifestou sua expectativa “muito positiva” em relação ao Fórum, pois, segundo ele, desde o início dos primeiros entendimentos, o projeto está cada vez melhor pelas novas ideias que vão aparecendo. “Nosso desejo é que todos os vereadores presentes tirem proveito, efetivamente, dado o alto nível das palestras e dos convidados que aqui estarão”, diz.
Para o vereador Edmilson de Paula, da mesma forma, o Fórum será de grande importância para os vereadores, ao assinalar que, dentre as abordagens, muito será focalizado sobre o papel do vereador no legislativo. 

O vereador Neivaldo de Paula Camargo (Nei Vicentino), de Frutal, participou da reunião e avaliou que o Fórum vai proporcionar, entre outros avanços, a capacitação dos vereadores e demais políticos e a integração dos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “A promoção vai engrandecer o corpo político regional, diante da presença de pessoas com grande conhecimento em várias áreas, tais como economia, política”, completou. 

Programação
De acordo com o anúncio oficial, até o momento dentre as confirmações figuram as palestras: “Marketing Político e Imagem do Vereador”, por Mário D’Alcântara; “Como melhorar a eficiência das cidades mineiras”, a cargo de Pimenta da Veiga (PSDB); “Desenvolvimento de Minas e do Triângulo Mineiro e o papel do vereador”, a cargo de Fernando Pimentel (PT). A jornalista Lilian White Fibe abordará o “Momento Econômico (Brasil e Minas)”. Por fim, Antônio Anastasia (PSDB) falará sobre “Pacto Federativo”. 

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
 Assessor de Imprensa Amvale

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar