WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

19/03/2014 - Obra de Microdrenagem acaba com alagamento no Residencial Palmeiras

Foto: Sebastião Santos

Foi entregue ontem (17) à noite, à comunidade do Residencial Palmeiras, a obra de microdrenagem da Rua Izoleta Barbosa de Carvalho. Participaram da solenidade o vice-prefeito Almir Silva, o vereador Franco Cartafina, o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá e moradores do local.

Segundo Roberto Indaiá, as intervenções foram realizadas pela pasta com recursos próprios, em um investimento de R$ 71 mil. A obra teve início na Rua Dr. Luciano Silvestre, no bairro Dom Eduardo e terminaram na Rua Izoleta Barbosa de Carvalho, no Residencial das Palmeiras.

O vereador Franco Cartafina, que havia pleiteado a microdrenagem atendendo demanda da comunidade, falou sobre a importância da obra. “Os moradores do Residencial das Palmeiras estão de parabéns pela união e empenho na busca da solução de um problema antigo na região", disse o vereador, ressaltando ainda, que cumpriu seu papel de vereador, de trilhar ao lado da população esse caminho por quase um ano.

Franco disse também que o resultado deste trabalho é a microdrenagem que eliminará o risco de haver alagamento na porta das casas. "Agradecemos o vice-prefeito Almir Silva, grande parceiro que nos ajudou, o incansável secretário Roberto Indaiá pelo esforço e ao nosso prefeito Paulo Piau por entender a necessidade da obra", finalizou.

O vice-prefeito Almir Silva afirmou aos moradores que a prefeitura tem realizado um importante trabalho de microdrenagem na cidade, visto que as demandas são antigas, mas nunca foram alvo de atenção. “Estamos fazendo uma gestão diferente, ouvindo os anseios da população, que é quem vive o problema. Hoje, um problema de anos está resolvido, graças à atenção da comunidade, do vereador Franco Cartafina e da equipe da secretaria de Infraestrutura”, destacou.

Segundo Indaiá, foram instalados cerca de 300 metros de galeria pluvial com onze bocas de lobo e quatro poços de visita desviando o fluxo da água para a galeria existente próxima ao local. “O prefeito Paulo Piau nos cobrou agilidade nesta obra e agora entregamos com satisfação a comunidade, um serviço bem feito. Estamos atentos a estas questões de microdrenagem em vários bairros da cidade. Fizemos na avenida da Saudade, rua Estrela do Sul e agora começamos a intervenção na Prudente de Morais. Com certeza faremos outras que também estão na programação, pois entendemos que após passarem tantos anos fazendo estas reivindicações, a comunidade não pode mais esperar”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar