WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

15/03/2014 - Obra de Microdrenagem da Rua Izoleta Barbosa de Carvalho será entregue a comunidade

Foto: Sebastião Santos

As obras de microdrenagem da Rua Izoleta Barbosa de Carvalho, localizada no Residencial Palmeiras foram concluídas e será entregue no dia 17 (segunda-feira) às 18h. As intervenções foram realizadas pela Secretaria de Infraestrutura a pedido do prefeito Paulo Piau, que atendeu a uma reivindicação antiga da população que reclamava de água empoçada e inundação no período chuvoso.

A obra foi executada com recursos próprios. O investimento, aproximadamente, de R$ 71 mil solucionou o problema de escoamento de água da chuva da região. As intervenções começaram na Rua Dr. Luciano Silvestre, no bairro Dom Eduardo e terminaram na Rua Izoleta Barbosa de Carvalho, no Residencial das Palmeiras.

Segundo o diretor do Departamento de Construção e Preservação de Vias Urbanas, Dener Silva, foram instalados cerca de 300 metros de galeria pluvial com onze bocas de lobo e quatro poços de visita desviando o fluxo da água para a galeria existente próxima ao local.

“A obra trará mais qualidade de vida à população e não terão mais problemas com inundação em suas casas. Mesmo com a chuva dos últimos dias terminamos o trabalho no prazo determinado” enfatiza o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá.

As obras de drenagem acontecem em vários pontos da cidade. “Fizemos obras na Avenida da Saudade, na Rua Antônio Rios, e Estrela do Sul. Estamos implantando galerias pluviais por toda à cidade”, explica Roberto Indaiá. Ele diz também que os transtornos foram necessários para atingir um objetivo maior e solucionar um problema que se arrastava por anos.

Estrela do Sul - As obras de microdrenagem ao longo da Rua Estrela do Sul, localizada no Bairro Abadia, terminam na próxima quarta-feira (19). A última etapa foi à implantação de bocas de lobo na via. A obra foi uma ação da Secretaria de Infraestrutura para solucionar os alagamentos na Av. Prudente de Moraes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá a continuidade da obra seguirá por 222 metros ao longo da Avenida Prudente de Moraes. “O conjunto das obras que irão gerar o resultado esperado. No bairro Abadia realizamos o trabalho por etapas, terminaremos a Rua Estrela do Sul e seguiremos pela Prudente. Não podemos parar”, finaliza o secretário.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar