WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

08/03/2014 - Biblioteca promove ações para o incentivo à leitura

A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães oferece visitas guiadas durante todo o ano.  O chamado Bibliotur é uma visita guiada por um profissional que visa apresentar os serviços da biblioteca, bem como incentivar a leitura entre as crianças, adolescentes e jovens. Durante o Blibliotur são apresentados vídeos e os visitantes participam de leituras de obras, oficinas de criatividade, rodas de leituras e atividades lúdicas como música.

“Nosso intuito é oferecer aos jovens um contato mais próximo com a literatura de uma maneira diferente”, afirma a professora e funcionária da biblioteca, Faraídes Maria Sisconeto. O Bibliotur é um dos braços do projeto “Uberaba – Cidade que Lê”, promovido pela Secretaria de Educação e coordenado pela diretora da Biblioteca Municipal, Ivanilda Barbosa.

As visitas duram em torno de 2h e tem como público alvo estudantes do ensino básico, fundamental e médio. Para fazer o Bibliotur a escola deve entrar em contato com a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães pelo telefone 3332-1900 e agendar a visita.

Jardim de História

O primeiro “Jardim de História” de 2014 acontece às 10h do dia 15 de março (sábado). O evento faz parte do projeto “Uberaba – Cidade que Lê” e tem como objetivo incentivar a leitura das crianças, despertando o interesse nas histórias dos livros.  O projeto é aberto ao público e durante o evento são realizadas sessões de contação de histórias.

“É um momento em que são contadas histórias no jardim da biblioteca, com a dinamização entre as crianças e os pais, incentivo a leitura, além de praticar o lazer de ouvir histórias”, explicou Faraídes Sisconeto.

Em suas edições, o evento sempre contou com um público considerável, com a participação de grupos de estudos e de professores que levam crianças para participarem. A coordenação fica por conta da Trupe do Jardim, composta por Faraídes Maria Sisconeto, Adriana Beatriz, Ana Cláudia, Marilda de Oliveira, Cláudia Cavalcante e Elânia Mariano, coordenadas pela diretora da Biblioteca Municipal, Ivanilda Barbosa.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar