WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/03/2014 - PMU recebe autorização da FCA para dar continuidade à obra

Foto: Sebastião Santos

O secretário Roberto Indaiá, recebeu hoje a autorização da FCA – Ferrovia Centro Atlântica, para dar continuidade às obras do viaduto da avenida Claricinda Rezende, denominado também de PI – Passagem Inferior. O documento foi entregue ao prefeito Paulo Piau que determinou o início imediato desta nova fase da obra. Segundo Indaiá, nos próximos dias será montado o canteiro da obra.

Ele explicou também que a autorização era necessária visto que a linha férrea não irá parar seu funcionamento. “Por questões de segurança e técnica fizemos adequações ao projeto original. Assim, a empresa precisava avaliar o novo projeto, fazer seu planejamento para acompanhar a obra, e nos autorizar a continuar. Teremos muitas pessoas trabalhando no local e todo cuidado é pouco. Sem esta autorização não poderíamos dar prosseguimento ao projeto. Com o documento em mãos fui ao prefeito Paulo Piau que nos pediu que a obra tivesse continuidade imediatamente. Estamos nos organizando e acredito que nos próximos dias o canteiro de obras estará em pleno funcionamento para esta nova fase da obra”, destacou, explicando ainda que o deslocamento da linha férrea, como estava previsto inicialmente, não será mais necessário.

Mudanças – De acordo com o secretário, a mudança no projeto foi necessária, visto a alteração na profundidade da fundação, que saltou de 8,43 metros para 25,5 metros, necessitando inclusive da construção de plataformas de suporte para as máquinas que farão a perfuração do solo. Indaiá destacou que foram utilizados mais de 793 caminhões de terra para fazer as plataformas. O viaduto da Claricinda irá beneficiar mais de 20 bairros e tem investimento previsto em, aproximadamente, R$ 3 milhões.

Fomento – Roberto Indaiá também revelou que terá início o asfaltamento das ruas do Distrito Industrial II. O distrito foi ampliado em 70 mil metros quadros e abrigará 24 empresas, atendendo demandas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Estamos atuando em diversas frentes. O prefeito tem nos solicitado atenção máxima com as demandas da comunidade, mas também para dar continuidade às obras estruturantes como a da Claricinda, Avenidas José Solé, João Dallacqua e Interbairros. No caso dos distritos, são obras importantes, pois temos várias empresas já engatilhadas para se instalarem nestes locais e, por isso, a equipe da Infraestrutura tem se desdobrado para cumprir os cronogramas”, finalizou.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar