WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/02/2014 - Uberaba conquista o direito de sediar mais uma competição estadual

Após receber a confirmação de que sediará a etapa estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), a Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, também foi comunicada da aprovação do pleito para a Etapa Regional dos Jogos de Minas (JIMI) para Uberaba, no período de 18 a 22 de junho.
Participarão da competição em Uberaba mais de 850 atletas divididos nas 64 equipes nas modalidades de basquete, futsal, handebol e volei. As equipes e as cidades que estarão em Uberaba serão definidas a partir das etapas Microrregionais realizadas nas regiões do Triângulo e Centro do Estado.
O credenciamento se deve em função das ótimas avaliações obtidas pela cidade de Uberaba nas últimas oportunidades em que abrigou etapas, graças à atenção à competição, cumprindo rigorosamente todas as exigências ou que rendeu, também, à cidade o prêmio em 2013 de maior nota do ICMS Esportivo por sediamento oferecido pelo Estado de Minas Gerais.
O secretario de Esporte Alan Carlos destaca que tais eventos recebidos  estão sendo possíveis em função da parceria entre várias secretarias do município e da Superintendência Regional de Ensino, através do seu titular, professor Eduardo Callegari. “Não dá para fazer nada sozinho, por isso temos buscado nas parcerias o caminho mais curto para a excelência”, explica.
Alan ainda ressalta que sediar competições como os Jogos de Minas é importante para estimular o trabalho de esporte de base em Uberaba. “Com esse tipo de competição, o futuro talento esportivo passa a ter um espelho nos atletas que representam suas cidades em um evento da grandiosidade dos Jogos de Minas”, completa.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar