WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

20/02/2014 - Almir Silva prestigia evento em comemoração aos 60 anos da Algar Telecom


Representando a Prefeitura de Uberaba, o vice-prefeito Almir Silva, participou, na última terça-feira, dia 18, em Uberlândia, da solenidade em comemoração aos 60 anos da Algar Telecom, empresa de telecomunicações 100% brasileira, que está alavancando o desenvolvimento de tecnologias nacionais de ponta neste setor. Inclusive, no ano passado, a companhia criou internamente uma complexa plataforma capaz de executar a tarifação de celulares e telefone fixo pré-pago.

“Uma empresa como a Algar Telecom, reconhecida como empresa modelo em sustentabilidade no setor de telecomunicações, só tem a acrescentar no Triângulo Mineiro. Como ela atua em Uberaba prestando seus serviços, gerando empregos e renda, é justo prestigiarmos seus eventos, principalmente este em comemoração aos seus 60 anos de história”, destacou o vice-prefeito Almir Silva.

Segundo o presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, o fato de desenvolver produtos e serviços internamente, resulta em maior perenidade dos negócios. “O conhecimento fica dentro da empresa, então, torna-se mais fácil e ágil realizar a manutenção da rede e prevenir eventuais falhas. Além disso, não perdemos o nosso foco competitivo, pois todos os serviços são criados a partir da premissa de dar mais qualidade e melhor atendimento ao cliente”, disse Souza.

De acordo ainda com o presidente, no caso da plataforma OCS (Online Charging System), houve um ganho de desempenho ao completar as chamadas quatro vezes mais rápido. “O sistema tem sempre que verificar se há crédito para a realização da chamada antes de completá-la. Nossa plataforma faz isso em 0,1 segundo. A antiga fazia em 0,4 segundo”, disse o presidente.

Hoje, a Algar Telecom possui mais de 40 projetos inovadores em execução, que colocam a companhia em uma nova fase de crescimento. São mais de R$ 20 milhões investidos em pesquisa e desenvolvimento, laboratórios de inovação, equipamentos, talentos de alto potencial e treinamento, entre outros.

 

Jorn. Mateus Barros Cordeiro

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar