WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/02/2014 - Paulo Piau busca em Brasília agilidade nos projetos de Uberaba

Ainda em Brasília, nesta quarta-feira, o prefeito Paulo Piau esteve novamente no Ministério do Esporte para garantir recursos da ordem de R$ 3 milhões para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) modelo 3.

“O Centro de Iniciação ao Esporte será instalado no conjunto Beija Flor e contará com ginásio, quadra, pista de atletismo, entre outros equipamentos. Tivemos que fazer alguns ajustes no projeto, nos espaços esportivos dentro da área, de acordo com os critérios do Ministério e Uberaba foi contemplada com o CIE modelo 3, que é o maior que existe. Isso é um ganho importante para Uberaba”, avaliou Piau.

A agenda do prefeito incluiu visita ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para tratar da implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e dar o remate final no projeto.  Vale lembrar do trabalho parlamentar que Paulo Piau desenvolveu quando era deputado federal, para que Uberaba fosse contemplada com a ZPE.

O prefeito também esteve na Câmara dos Deputados, em reunião com os deputados federais Aelton Freitas (PR) e Reginaldo Lopes (PT/MG), quando trataram de assuntos relacionados ao Rodoanel e assuntos de interesse da Amvale.

Para consolidar a estão do Rodoanel, cujo projeto entregue ao DNIT foi considerado de qualidade precária, o prefeito esteve no órgão e buscou agilizar o andamento do projeto. “Estamos reforçando o projeto, fazendo um ajuste naquele que foi entregue ao DNIT. Estamos correndo contra o relógio porque em um ano eleitoral, a partir do mês de junho, tudo trava. Estamos correndo para ver se deixamos tudo engatilhado, tudo pronto, porque se der tempo de fazer a licitação agora, que faça e se não der que faça logo após as eleições, já que o projeto está contemplado no PAC.

Já na Caixa Econômica Federal Paulo Piau buscou informações e posicionamentos quanto aos novos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida que estão em análise na Caixa Federal e no Ministério das Cidades.

Acompanho do deputado estadual Tony Carlos, o prefeito esteve novamente no Ministério da Agricultura, oportunidade em que o deputado uberabense também apresentou ao ministro Antônio Andrade reivindicações para Uberaba.

 

Jorn. Donátila de Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar