WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/02/2014 - Prefeito confirma que presidenta Dilma virá a Uberaba

Cumprindo agenda nesta terça-feira, dia 18, em Brasília o Prefeito Paulo Piau esteve no Palácio do Planalto para acertar a vinda da Presidenta da República Dilma Rousseff a Uberaba para uma série de agendas que englobam ações conjuntas da Prefeitura com o Governo Federal.

Segundo Piau, a presidenta virá a Uberaba para assinar a ordem de serviço para a construção da Fábrica de Amônia da Petrobrás. “Essa é uma notícia muito importante. A data ainda será definida em função de uma viagem internacional da presidente, podendo ser dia 25, 27 ou no início do mês de março. O certo é que ela estará em Uberaba para esse evento importante que todos nós esperamos”, disse o prefeito, adiantando que, inclusive, uma pré-pauta para a agenda da presidenta em Uberaba já está sendo negociada e a data será confirmada nos próximos dias.

Ainda em Brasília Piau esteve no Ministério do Esporte para discutir sobre a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), modelo 3, cujo projeto necessita de ajuste nos espaços esportivos dentro da área, de acordo com os critérios do ministério.

“Uberaba foi contemplada com esse centro que será instalado no conjunto Beija Flor, cujo investindo é de mais de R$ 3 milhões. Esse equipamento será de grande importância porque vai beneficiar crianças, sobretudo as da periferia, e que gostam do esporte. Com o CIE elas terão a oportunidade de se aperfeiçoarem naquilo que têm aptidão”, disse Piau.

Paulo Piau também cumpriu agenda no Ministério da Agricultura quando esteve em audiência com o titular da pasta, Antônio Andrade. “Fomos defender os recursos que eram para estar no orçamento de 2013, mas que, lamentavelmente, não foi empenhado”. Ele disse que o ministro volta a ter expectativa inclusive de conseguir recursos para a Embrapa para que o órgão possa fazer suas pesquisas em solo uberabense e, evidentemente, ajudar na produção agrícola do município. “Temos boas perspectivas enquanto o ministro da Agricultura permanecer na pasta” adiantou Piau.

Ainda em Brasília, o prefeito esteve com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz e disse que a visita à SEPAC é sempre importante para a busca de informações e benefícios para Uberaba.

Na avaliação final de sua agenda em Brasília nesta terça-feira, Piau disse ter sido muito boa em virtude dos contatos mantidos na capital federal. “Estamos sempre em busca de recursos para Uberaba e, consequentemente, benefícios para a nossa população”, concluiu o chefe do Executivo uberabense.

 

Jorn. Donátila de Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar