WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/02/2014 - Piau convida e Dilma deve vir dar início às obras da Fábrica de Amônia

O prefeito Paulo Piau revelou que no início de fevereiro convidou à Presidenta da República Dilma Rousseff para vir a Uberaba para uma série de agendas que englobam ações conjuntas da Prefeitura com o Governo Federal. Com a confirmação da vencedora da licitação para a construção da Fábrica de Amônia, o prefeito reforçou o convite e a Petrobras já sinalizou com a vinda da presidente à Uberaba ainda nesse mês, possivelmente no dia 25, para dar início às obras de construção e montagem da unidade no Município.

De acordo com a estatal, a agenda está prevista, restando apenas a confirmação por parte do Palácio do Planalto. O prefeito cumprirá agenda em Brasília na terça-feira, dia 18 e vai tratar do assunto diretamente no Palácio. “Vou tratar desse assunto pessoalmente em Brasília”, comentou Piau. Também são aguardados vários ministros e a presidente da Petrobras Graça Foster.

“Fico muito feliz, pois essa perspectiva vem coroar todo um trabalho de mais de 20 anos. Vejo o Governo de Minas, com o Gasoduto totalmente mineiro, o Governo Federal, a Prefeitura, todos juntos nesse empenho, cumprindo as suas palavras, mostrando que valeu cada viagem, cada reunião, cada estratégia lançada em busca desse objetivo, que vai mudar para sempre Uberaba. O Triângulo saberá agradecer a presidenta Dilma”, declarou Paulo Piau.

A UFN 5 Unidade de Fertilizantes Nitrogenados e o Gasoduto, necessário para a implantação da Fábrica, em conjunto com empresas que virão atraídas pelo gás, devem gerar cerca de 25 mil empregos entre diretos e indiretos para Uberaba e região, com investimentos da ordem de mais de R$ 4 bilhões.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar