WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

12/02/2014 - Almir Silva recebe empresários da Argentina

O vice-prefeito Almir Silva recebeu na manhã desta terça-feira (11), investidores da Agriphos. A empresa é especializada em fertilizante líquido e demonstrou interesse em instalar em Uberaba.  O sócio da AroBrasil, Marcelo Pinheiro, que também é porta-voz da Agriphos no Brasil, afirmou que o produto da empresa é uma nova tecnologia e ser utilizada pelos agricultores no Triângulo Mineiro. “O produto tem muitas vantagens, possui alta residualidade, não precipita por estar em estado líquido e é 100% compatível com fertilizantes líquidos nitrogenados”, explicou.

Marcelo afirmou ainda que a escolha por Uberaba foi estratégica do ponto de vista logístico, pois “recebemos cargas vindas de diversas regiões do Brasil e do mundo”. Outro objetivo destacou, é que de Uberaba é possível escoar toda a produção para diversas partes do Brasil”.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, Danilo Siqueira Campos, Uberaba é o maior polo agroquímico na área de fertilizantes da América latina, “e possui um vasto campo na área, podendo agregar a planta industrial de diversas empresas a este polo”. Ainda segundo Siqueira, a vantagem de ter a empresa na cidade é que, “além de gerar empregos, os médios produtores, seja de grãos ou cana, poderão ter um produto mais em conta para aplicar em sua lavoura, gerando assim, mais produtividade”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), José Renato Gomes, avaliou que o interesse da Agriphos em se instalar na cidade, vem no rastro do gasoduto, que tem entusiasmado o setor empresarial, visto a perspectiva de investimento. Ele também garantiu que a SEDEC está à disposição da empresa, no tocante a estudar os incentivos que forem possíveis para que a Agriphos seja instalada em Uberaba.

Para o vice-prefeito Almir Silva, a empresa apresenta uma linha de trabalho inovadora. “Uberaba está de portas abertas para receber mais uma empresa que irá gerar emprego e renda e contribuir com o desenvolvimento da cidade, tanto no âmbito econômico, quanto rural”, disse, esclarecendo que a escolha de Uberaba para sede da empresa, depende de fatores administrativos que serão discutidos junto a SEDEC, mas que a expectativa é que a empresa se instale até 2015.

Após a reunião com o vice-prefeito, o secretário José Renato levou os empresários argentinos para conhecerem o Distrito Industrial III e as áreas disponíveis, além de discutirem melhor as condições dos incentivos, tanto no âmbito municipal, quanto estadual. Também participaram da visita ao DI-III o superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, Juan Carlos Leblon, o supervisor comercial da Campofert Samuel Moraes e o prefeito de Campo Florido, Ademir de Melo.

Jorn. Mateus Barros Cordeiro

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar