WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/02/2014 - Governador anuncia 2º batalhão da Polícia Militar em Uberaba

Anunciou foi feito hoje em audiência com o Prefeito Paulo Piau e comitiva uberabense

Em reunião hoje (11), em Belo Horizonte, com o Prefeito Paulo Piau e comitiva uberabense, o governador Antonio Anastasia, anunciou a implantação do 2º Batalhão da Polícia Militar.  “Fomos apresentar nossa demanda em relação ao segundo batalhão e o governador já deliberou e informou que irá anunciar em sua próxima visita à cidade, que deve acontecer no dia 1º de abril. Portanto vai aumentar o efetivo da Polícia Militar e Civil de Uberaba. Ele também vem inaugurar o PPI – Posto de Perícia Integrada (IML), autorizar a reformar da cadeia do Parque das Américas e verificar a implantação do Olho Vivo, que já está sendo instalado. Estamos satisfeitos com o retorno que tivemos”, disse.

Piau lembrou que segurança é dever do Estado, mas que o município tem auxiliado. Ele avaliou ainda que o crime tem girado em torno do tráfico de drogas, que é responsabilidade da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ou seja, de responsabilidade também da União. “Temos nossa Guarda Municipal, estamos elaborando um Plano de Segurança Pública do município, embora não seja obrigação direta, mas estamos fazendo em face da necessidade vivida em nossa cidade. Então este compartilhamento entre os governos Municipal, Estadual e Federal e também a sociedade, tem ocorrido e vamos agir no sentido de enfrentar o banditismo e a criminalidade e colocá-los onde devem estar, ou seja, fora da sociedade, presos nas penitenciárias e sem trazer insegurança à população”, destacou.

Sobre prazo de implantação do novo batalhão, o prefeito explicou que detalhes serão revelados pelo governador durante sua visita a Uberaba em abril. A comitiva foi constituída por representantes do G9, Sinduscon, Sindicato Rural, Comandante Regional da PM, Laércio Reis, deputados federais, Marcos Montes e Aelton Freitas, deputados estaduais, Tony Carlos, Adelmo Leão e Antônio Lerin, Presidente da OAB, Vicente Flávio, vereadores Luiz Dutra, Franco Cartafina e Kaká Se Liga, entre outros.

Educação – Ainda em Belo Horizonte, o prefeito confirmou a vinda de R$ 20 mil para a Secretaria Municipal de Educação para a compra de mobiliário e, equipamento, após pleitos da secretária Silvana Elias e da subsecretária Marilda Ribeiro. “Elas reivindicaram e hoje assinamos o convênio, que nos dará este recurso, auxiliando e melhorando as instituições escolares do município”, explicou.

Saúde – Em audiência com o secretário Estadual da Saúde, Alexandre Silveira, o prefeito reivindicou financiamento para o Hospital Regional, a construção de mais três Unidades Básicas de Saúde e a implantação do Samu Regional. Para estas demandas, disse o prefeito, conta com o apoio do deputado federal, Marcos Montes, que é aliado de partido de Alexandre Silveira.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar