WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/02/2014 - Uberaba sedia etapa final da maior competição esportiva do Estado

O secretário de Esporte e Lazer (Smel), Alan Carlos, recebeu o comunicado oficial do governo do Estado dando conta de que Uberaba será a sede da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais, marcada no período de 04 a 09 de agosto.

A competição será realizada nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, natação, judô, xadrez, taekon-do, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, peteca, badminton e luta olímpica. Nas modalidades para pessoas com deficiências serão realizadas competições de atletismo, natação, bocha, goal Ball, futebol de 5, futebol de 7, tênis de campo, tênis de mesa, natação e judô.

Para esta competição, sediada pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio e parceria da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, serão utilizados 17 locais diferentes para a realização dos jogos e, mais de 30 escolas como alojamentos para os atletas.

Segundo o titular da Smel, Alan Carlos, “a escolha para a cidade ser sede da maior competição esportiva do Estado é o reconhecimento de Uberaba como um importante polo esportivo no Estado, além de oportunizar a população o amplo contato com o que há de melhor no esporte educacional nas diversas modalidades coletivas e individuais, inclusive nas modalidades paraolímpicas e ainda trazer para a cidade uma grande movimentação para o setor turístico e para o comércio local”.

O superintendente Regional de Uberaba, professor Eduardo Fernandes Callegari, os jogos constituem um caminho para aprimorar as práticas esportivas dentro e fora da escola, valoriza o trabalho desenvolvido pelos professores e promovem a integralização entre escolas, municípios e regiões.

“Estes jogos também é uma oportunidade para mostrar a capacidade e o comprometimento do Estado, em parceria com o Município, de realizar e organizar um grande evento esportivo, além de fazer com que Uberaba volte a ser mais um polo de grandes acontecimentos esportivos com mais geração de empregos diretos e indiretos, reafirmando uma tradição da região do Triângulo Mineiro no Estado”, destacou Callegari.

Para o prefeito Paulo Piau a escolha por Uberaba demonstra que o trabalho que vem sendo realizado pela sua administração qualifica a cidade para sediar um evento esportivo de tamanha grandeza e que Uberaba está preparada para receber milhares de pessoas.

“Estamos trabalhando para inserir Uberaba em todos e quaisquer eventos, sejam eles estaduais, nacionais, ou mesmo internacionais. Uberaba não pode ficar fora de nenhum contexto e a etapa final dos jogos é uma competição importante e que tratará benefícios para o município”, ressaltou Piau.

 

Jorn. Donátila de Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar