WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/02/2014 - Piau anuncia investimento de R$ 250 milhões da VLI

Terminal Ferroviário irá transportar açúcar e grãos de Uberaba e região para o porto de Santos (SP). A empresa espera gerar 2.750 empregos, entre diretos e indiretos.

Após se reunir hoje (7) com a diretoria da Vale Logística S.A – VLI, o prefeito Paulo Piau concedeu entrevista coletiva para anunciar o investimento de R$ 250 milhões para a cidade. A VLI irá implantar em Uberaba um terminal ferroviário, visando à armazenagem e transbordo de carga e atividades correlatas. O terminal ligará a cidade e região a malha ferroviária operada pela FCA, do corredor centro-oeste ao terminal portuário de TIPLAM , em Santos (SP), o que permitirá o escoamento da produção agrícola e industrial da região.

“O ano de 2014 está iniciando com otimismo. Enquanto a economia do País cresce pouco, Uberaba tem se destacado pelo crescimento econômico. Com este investimento de 250 milhões de reais, a VLI tem perspectiva de gerar 150 empregos diretos e 2.600 indiretos. No protocolo assinado hoje, eles se comprometeram a utilizar mão de obra da cidade, bem como os fornecedores e prestadores de serviço da cidade”, explicou Piau.

No que tange a contrapartida da prefeitura, revelou o prefeito, está a outorga da concessão do direto real de uso da área, a isenção do recolhimento de ISSQN no que tange a obra, isenção de IPTU e fazer tratativas junto a CEMIG para que providencie a instalação de linha de energia elétrica para alimentação do empreendimento.

“Este investimento já estava previsto, mas para anunciar precisávamos alinhar com a empresa, bem como resolver questões que envolviam a área. É de conhecimento público que houve dificuldades, inclusive, devido à especulação imobiliária. Mas o município agiu, decretou utilidade pública para fins de desapropriação, tivemos o apoio da Câmara e a situação foi contornada. Vale ressaltar que o proprietário da área não terá prejuízo, pois a empresa pagará o valor devido. Não tenham dúvida: é nossa hora e nosso momento”, finalizou Piau.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar