WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/02/2014 - Residencial das Palmeiras recebe galeria pluvial

Por determinação do prefeito Paulo Piau, equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram na tarde desta quarta-feira (05), as obras para implantação da galeria pluvial na Rua Dr. Luciano Silvestre, no bairro Dom Eduardo. O percurso total da obra é de 300 metros de galeria, terminando na Rua Izoleta Barbosa de Carvalho, já no Residencial das Palmeiras. A obra vem ao encontro de reivindicação antiga dos moradores deste residencial, que sofrem com o alagamento da rua e a inundação de algumas casas no período das chuvas.

Para abrigar toda água pluvial serão instaladas 10 bocas de lobo e 4 bueiros. A obra está sendo executada com recursos próprios e tem previsão para terminar dentro de 30 dias. O objetivo da obra é solucionar o problema de escoamento de água da chuva da região, desviando todo o fluxo da água para a galeria existente próxima ao local.

“Já faz muito tempo que os moradores reivindicavam esta obra, muitos já tiveram suas casas invadidas pela água da chuva. Com esta obra o problema será solucionado”, destacou o diretor do Departamento de Construção e Preservação de Vias Urbanas, Dener Silva.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, lembrou que existem várias obras dessa natureza acontecendo na cidade e que a implantação de galerias para receber as águas pluviais, é uma das prioridades da administração. “Essa obra é compromisso assumido pela administração e é de fundamental importância, pois evita muitos problemas, além de oferecer maior comodidade aos moradores”, finalizou Indaiá.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar