WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/02/2014 - Máster de Basquetebol movimentou Uberaba no fim de semana

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou no último fim de semana a 1ª Copa Uberaba de Basquetebol Máster, no Ginásio do Jockey Centro. A competição teve a participação de equipes de Pirapora/Uberlândia, Franca e as equipes uberabenses do Uirapuru Iate Clube e Jockey Club.

Na abertura, as duas equipes da casa se enfrentaram numa partida movimentada. Os dois times se alternaram na vantagem do placar, mas no final o Uirapuru acabou derrotando os veteranos do Jockey por 60 a 56. Na segunda partida da manhã de sábado (dia 1º), a equipe Pirapora/Uberlândia, que contou com os atletas Paxeco, Marão e Daniel, todos de Pirapora e Sérjão, Galo e Léozão, de Uberlândia, derrotou a equipe do Master Franca, desfalcada do ala Chuí, pelo placar de 76 X 64. Nos jogos do sábado à tarde não faltou emoção. Os atletas do Uirapuru - Gatinho, Humberto, Rodrigo Calixto, Juninho, Marão, Rodrigão e Vasco - conseguiram a vitória sobre Pirapora/Uberlândia por 56 x 50.

Em seguida, no jogo mais emocionante do torneio, depois da equipe de Uberaba tirar uma desvantagem de 15 pontos no placar, chegando a estar na frente, a equipe de Franca, contando com a presença de Chuí, venceu a equipe do Jockey por apenas 2 pontos. O placar ficou em 66 X 64, com o jogo sendo decidido nos últimos segundos.

Já no domingo (dia 2), no primeiro jogo da rodada, os veteranos do Jockey - Mazão, Silas, Niltão, Sérgio, Isaias, João Humberto e Marcelo Zero - iniciaram a partida com uma vantagem importante sobre Pirapora/Uberlândia, mas o cansaço físico fez a diferença. A equipe visitante bateu os uberabenses por 76 X 65.

No jogo de encerramento havia muita expectativa, pois bastava uma vitória para a equipe do Uirapuru sagrar-se campeã. Franca mais uma vez, com um grupo muito experiente manteve o jogo bem equilibrado e abriu dez pontos no último quarto, vencendo a partida por 85 X 75.

Na classificação final, três equipes terminaram empatadas com duas vitórias cada. Dessa forma, o torneio foi decidido, conforme o Regulamento da CBB, pelo critério de “cesta average”, terminando da seguinte forma: Campeã, Pirapora/Uberlândia; vice-Campeã, Master Franca; 3º lugar, Uirapuru Iate Clube.

Para o secretário de Esportes, professor Alan Carlos, o evento atingiu os objetivos iniciais de fomentar a prática da modalidade em Uberaba e proporcionar um belo espetáculo esportivo ao público uberabense. Um dos destaques do torneio, o ala/pivô Sérgio Piturra, da equipe master do Jockey Club destacou o empenho de sua equipe e de todos os atletas veteranos que participaram do torneio, o que abrilhantou em muito a competição.

Já o ala Chuí, da equipe de Franca, fez questão de elogiar a organização do evento e a receptividade dos uberabenses e, juntamente com os atletas Zé Gato, Marcelo, Mandioca, Ricardo e Xuxu, formalizaram o convite para a equipe de Uberaba participar de um torneio no mês de março em Franca. O evento contou com o apoio da Universidade de Uberaba, Metalúrgica Ferraço, Garth Sport e Tube Classic.

Jorn. Alexandre Pereira

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar