WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

30/01/2014 - Almir Silva recebe técnicos do Dnit

Com vista a discutir as adequações dos projetos de travessia urbana nas rodovias BR 050 e BR 262, o prefeito em exercício, Almir Silva, recebeu hoje (30), no gabinete, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. No valor total de, aproximadamente, R$ 72 milhões o projeto prevê a criação de ruas, avenidas laterais, acessos, alargamentos de vias, viadutos, passarela de pedestres, iluminação, paisagismo e passagens internas. O projeto tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Estas obras são de suma importância para Uberaba, pois as vias marginais vão desde o Volta Grande até o Residencial 2000. Sendo que a duplicação da BR 262 começa no trevo do Jockey até as Chácaras Mariitas. São obras que dão segurança para a comunidade. No passado esta obra teve uma parada, mas a equipe da prefeitura resolveu os problemas técnicos junto a Dnit, e agora algumas adequações também estão sendo estudadas. Mas não é nada que vá parar a obra”, destacou o prefeito.

Segundo Iviane Cunha e Santos, analista de Infraestrutura de Transportes do Dnit, os questionamentos dos técnicos a cerca da obra serão repassados a prefeitura, que é a responsável pela contratação da construtora Integral, mediante o convênio assinado com órgão. “Os questionamentos giram em torno de questões como drenagem, iluminação e uma obra de arte. Esse processo faz parte de uma obra deste porte e a empresa terá 15 dias para nos responder. Assim que chegar o material vamos analisar e ver a necessidade de correção. Este processo de avaliação deve demorar uns 20 dias, se não for nada complexo. Mas este processo não paralisa a obra que continua normalmente”, explicou.

Para o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, a visita dos técnicos demonstra a seriedade do órgão e a preocupação em entregar a comunidade uma obra bem feita e de qualidade. “A visita dos técnicos é sempre salutar, pois também temos a oportunidade de esclarecer dúvidas, fazer solicitações, além de ser importante, já que mostramos como está sendo aplicado o recurso que nos foi destinado. Essa obra tem a atenção da administração, pois atenderá mais de 15 bairros que terão seu acesso facilitado, ou seja, vai facilitar a vida das pessoas”, disse o secretário.


Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar