WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/01/2014 - Operação Tapa Buracos segue cronograma e atenderá toda a cidade

Operação Tapa Buracos segue cronograma e atenderá toda a cidade

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, gasta diariamente cerca de 120 toneladas de massa asfáltica, realizando a denominada “Operação Tapa Buracos”. O serviço está sendo realizado desde o início do ano e vem percorrendo todos os bairros da cidade. Para a execução do trabalho, a prefeitura disponibiliza diversos servidores, que trabalham divididos em equipes. Toda execução do serviço, é realizado através de um cronograma de trabalho de acordo com as demandas apresentadas.

O titular da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Indaiá, destaca que a determinação do prefeito Paulo Piau, é para manter a cidade limpa e organizada. Para conseguir atender todas as demandas apresentadas, desde o inicio do mês mais frentes de trabalho foram montadas, dando maior agilidade nos serviços desta natureza. Roberto Indaiá destacou ainda que a operação Tapa Buracos é contínua e sempre tem serviço para ser executado por toda a cidade. “Estamos empenhados em oferecer o melhor para a comunidade, independente do bairro em que a pessoa reside. É nosso dever atender toda a cidade. É claro que seguimos um cronograma de maior necessidade, mas com certeza atenderemos todas as solicitações, sem nenhuma exceção”, garante Indaiá.

O diretor de Construção e Conservação de Vias Públicas, Dener Amâncio de Almeida, disse que a prioridade do trabalho segue a solicitação de urgência, principalmente nas vias de maior fluxo de veículos e transporte coletivo, que as solicitações para reparo do asfalto podem ser feitas pessoalmente, junto ao balcão de atendimento na Prefeitura de Uberaba, no Centro Administrativo, das 12 às 18 horas ou pelo telefone 3318-0800.

Dener ressaltou ainda que todas as solicitações serão atendidas, e que em média, neste período chuvoso, são registrados cerca de 20 pedidos por dia. “Nossas equipes tem se esforçado para no menor tempo possível conseguir atender a demanda e para isto trabalham de segunda a sábado ininterruptamente. Com o tempo bom, sem chuvas, o trabalho rende muito mais”, concluiu ele.

Na reunião com os secretários municipais o prefeito Paulo Piau tem sido enfático ao cobrar agilidade no levantamento e execução de todas as ações de cada setor, tudo para dar maior credibilidade no serviço público e sempre com prioridade de retorno para a comunidade. “A administração pública tem que ser levada com seriedade e compromisso. A população nos confiou à tarefa de administrar e a faremos com respeito e zelo com o dinheiro público”, frisou o prefeito Paulo Piau, reforçando o apelo para a população quanto aos cuidados no combate a dengue. “Não queremos ter uma nova epidemia da doença em nossa cidade, a Prefeitura está fazendo a parte dela, cuidando dos espaços públicos, mas é necessário que a população também esteja envolvida neste processo”. Disse.

Nesta segunda-feira (dia 27), as equipes realizaram trabalho de tapa buracos nos bairros Jardim Eldorado, Universitário, Parque das Américas, Mercês, Boa Vista, São Bendito e Centro. Ainda para esta semana, está programado a operação “Tapa Buracos”, nos bairros Maracanã e Lourdes.

 

Jorn. KIko Marinelli -27/01/14

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar