Biblioteca Municipal

24/01/2014 - Biblioteca desenvolve projetos sustentáveis e define agenda para 2014

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães prepara a agenda de 2014. Dentro do projeto Uberaba Cidade que Lê está sendo escrito o subprojeto ‘Caminho do Livro na Biblioteca’. “Nós recebemos uma doação com diversos livros e vamos filtrar o que será utilizado e o que não será. A partir disso, vamos encaminhar o que não formos utilizar para a reciclagem, em uma parceria com o Codau, afinal tudo é aproveitável. É um trabalho com a concepção de sustentabilidade”, explicou a diretora da Biblioteca, Ivanilda Barbosa. Outro subprojeto que está em andamento é a ‘Oficina de Manutenção do Verde’, onde o objetivo é tornar o jardim da biblioteca um espaço de conhecimento, com custo quase zero.

A diretora destacou, ainda, o escritório de direito autoral instalado no local, que já é um dos subprojetos do Uberaba Cidade que Lê. “Uberaba é a única cidade de Minas Gerais que tem uma biblioteca com escritório de direito autoral e, ele tem uma avaliação muito boa da Biblioteca Nacional. É um trabalho muito consciente e que continua em 2014”, destacou.

Em abril, a Biblioteca comemora 105 anos e o aniversário contará com programação especial. Já em maio acontece uma exposição de cerâmica do artista uberabense e diretor do Museu de Arte Sacra, Hélio Ademir Siqueira.

As visitas agendadas continuam para os estudantes de 1º, 2º e 3º grau e no mês de julho, a Colônia de Férias retorna. Em outubro acontece a tradicional Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Também haverá uma exposição em comemoração aos 100 anos de Jorge Amado. E ao longo do ano, ocorrerão lançamentos de livros.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub