WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/01/2014 - Infraestrutura aguarda aprovação da FCA para dar continuidade às obras na Claricinda Rezende

Para dar continuidade as obras do viaduto da avenida Claricinda Rezende, a prefeitura aguarda a autorização da FCA – Ferrovia Centro Atlântica. A informação foi dada hoje (21), pelo secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá. De acordo com ele, “para prosseguir com a obra é necessário à aprovação da FCA, tendo em vista que a área é de domínio da empresa e que por questões de segurança é necessário a aprovação e o acompanhamento do projeto para que se dê continuidade às obras sem causar nenhum incidente, lembrando que para realização da obra, a empresa terá de fazer modificações na linha férrea, deslocando-a do lugar”.

Indaiá lembra ainda que o projeto técnico teve que ser readequado, haja vista alteração na profundidade da fundação. O foco da mudança, destacou ele, foi a segurança. O projeto inicial previa uma fundação de cerca de 8 metros de profundidade, sendo que após a análise e verificação das questões de segurança, a profundidade da fundação foi alterada para 25,5 metros. Mediante esta mudança é que a secretaria também construiu as plataformas de suporte para começar a obra de fundação. Nestas plataformas é que serão colocadas as máquinas que farão a perfuração do solo e instalará as fundações. Segundo Indaiá, 793 caminhões de terra foram necessários para atender a demanda das plataformas.

 “Já encaminhamos o projeto com as devidas adequações registradas, bem como a documentação necessária para FCA. Eles vão avaliar e se organizar para auxiliar no que tange a linha férrea e os produtos transportados por seus vagões neste itinerário. Agora é esperar a aprovação para começar esta nova etapa”, afirma Indaiá.

Ainda segundo o secretário, a obra irá beneficiar mais de 20 bairros, que passarão a ter mais facilidade de acesso ao centro da cidade. O investimento previsto para a obra gira em torno de três milhões de reais.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar