WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/01/2014 - Obras de galerias pluviais estão em reta final

As obras de implantação da galeria pluvial do Bairro Mercês estão na etapa final. A obra começou na Rua São Francisco, atravessou a Alexandre Barbosa, seguiu pela Antônio Rios e termina na Avenida da Saudade. Atualmente a frente de trabalho está realizando a implantação das bocas de lobo e segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, depois de feito esse trabalho o recapeamento da via será realizado.

O percurso total da obra é de 1.080 metros. O objetivo da intervenção é solucionar, em parte, o problema de escoamento de água da chuva da região, desviando o fluxo da água do centro da cidade, como também atender a reivindicação dos moradores e comerciantes da avenida que durante anos reclamavam da água parada no local que causava mau cheiro.

“Os problemas que encontramos durante as obras foram superados e agora a comunidade não sofrerá mais com o problema de água empoçada”, afirma Roberto Indaiá. Ele diz também que os transtornos foram necessários para atingir um objetivo maior e solucionar um problema que se arrastava por anos.

Estrela do Sul – As obras de implantação da galeria pluvial na Rua Estrela do Sul, localizada no Bairro Abadia, já terminaram e agora passa para a segunda etapa que é a construção de bocas de lobo. Segundo Indaiá, a entrega da obra é de cerca de 40 dias, tendo em vista que é uma via longa e serão implantadas dezenas de boca de lobo ao longo do percurso. Ele disse ainda que a obra não está mais adianta devido a quantidade de pedras encontradas. “No percurso tivemos muitos problemas com pedras. As escavações atrasaram por este motivo, pois não é tão simples executar este tipo de serviço, mas com o apoio do Codau, que nos cedeu equipamento, conseguimos superar esta etapa. Sei que é uma obra que afeta diretamente os moradores da rua, mas é para o bem coletivo. Em breve a comunidade do Grande Abadia não terá mais que se preocupar com alagamentos na avenida Prudente de Morais, finalizou.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar