WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/01/2014 - Uberabense representa Minas Gerais em Campeonato Brasileiro de Seleções de Basquete de cadeira de rodas

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) patrocina o para-atleta uberabense Everaldo Pereira da Silva no Campeonato Brasileiro de Seleções de basquete de cadeira de rodas, que começa nesta quarta-feira (22), na Associação Niteroiense dos Deficientes Fisicos (Andef), em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele será o único representante de Minas Gerais e jogará em uma equipe com outros atletas da região sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os jogos serão contra equipes das outras regiões brasileiras.
De acordo com a diretora de Lazer da Smel, Fernanda Roqueti, as três primeiras equipes vencedoras ganharão o Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. “É a valorização do paradesporto e é uma grande chance dele ser convocado para a seleção brasileira masculina de basquete e de participar, quem sabe, da Paralimpíadas de 2016, compondo o quadro nacional. Até porque não se vai para as Paralimpíadas do nada, existe uma enorme preparação antes, com treinos e campeonatos”, ressaltou.

Roqueti destacou, ainda, que para a Secretaria de Esporte é um orgulho muito grande ter alguém para representar o Estado. “Nós já tivemos três atletas da Adefu que participaram das Paralimpíadas, pelas modalidades de bocha, atletismo e goalball”, completou.

Everaldo tem 21 anos e treina com a equipe de basquete paralímpico da Associação dos Deficientes Físicos Uberaba (Adefu) desde os 16 anos.

O Campeonato Brasileiro de Seleções segue até o próximo domingo (26) e é patrocinado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar