WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

21/01/2014 - Infraestrutura monta força tarefa para suprir as demandas de “tapa buraco”

Com a volta do funcionamento da Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente - CBUQ , a Secretaria de Infraestrutura trabalha para suprir as demandas de “tapa buraco” das últimas semanas.  A usina ficou fechada durante 18 dias devido a defeito em uma bomba, que impossibilitou a produção do asfalto. Essa bomba é responsável por aquecer a caldeira e manter a temperatura necessária para misturar a matéria-prima, portanto, houve a incapacidade na realização do serviço de “tapa buraco” nas vias da cidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura Roberto indaiá foi montada uma força tarefa para solucionar o problema. “Estamos com mais 70 homens trabalhando nas ruas da cidade em 30 caminhões”, afirma o secretário. Ele diz também que o trabalho começou do centro e esta caminhando para os bairros e a previsão para sanar as demandas é de 30 dias em média.

Ainda segundo Indaiá, a malha asfáltica da cidade tem de 15 a 30 anos e que o um dos objetivos do prefeito Paulo Piau é tentar recapear as vias do município. “Já conseguimos 450 mil m² de massa asfáltica para recapeamento. É um número pequeno, mas é um começo e estamos trabalhando pesado para  atingir esse objetivo”, enfatiza Roberto Indaiá.

Conforme informou Roberto Indaiá, em cada dia de trabalho são gastos cerca de 400 toneladas de asfalto, entre recapeamento e “tapa buraco”, cada tonelada sai ao custo de R$ 200. A Usina de Asfalto de CBUQ foi inaugurada em dezembro de 2009, e a produção diária é de 550 toneladas por dia, entre tapa buraco e recapeamento.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar