WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/01/2014 - Petrobras anuncia empresa que deve construir a planta de amônia em Uberaba

De acordo com gerente de Comunicação da Petrobras, Wanderley Antunes Bezerra, a empresa Toyo-Setal foi a que apresentou a melhor proposta para a construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V, (Planta de Amônia) em Uberaba. A informação segundo o prefeito Paulo Piau, já havia sido feita a administração, mas a divulgação foi permitida agora, visto o andamento do projeto.

“Esta semana, tivemos a primeira reunião mensal com os técnicos da Petrobras, que estão focados no projeto da planta. A reunião ocorreu aqui em Uberaba e a próxima já está marcada para o dia 13 de fevereiro. O anúncio da Petrobras vem em boa hora, pois a cada dia fica claro que o projeto está caminhando e consolidado”, destacou Piau.

 A empresa Toyto-Setal é uma parceria entre a empresa brasileira SOG Óleo e Gás e a japonesa Toyo Engineering Corporation. A Toyo-Setal Engenharia é focada em engenharia, suprimentos e construção onshore, nos segmentos de óleo e gás, petroquímica, química, mineração, infraestrutura, plantas de geração de energia e siderurgia. A SOG já gerenciou projetos no Brasil nos setores de gás, petróleo, química e infraestrutura, construindo unidades offshore. Também operou um estaleiro. A Toyo tem colaborado com a SOG em projetos de petróleo e gás no Brasil.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, tanto o liberação desta informação, quanto a reunião realizada esta semana, demonstraram que o projeto da UFN-V está mudando de fase. “Agora é oficial, estamos avançando mais uma etapa. Com certeza, a próxima será a de construção e montagem. Ou seja, projeto cada vez mais consolidado. A secretaria está acompanhando de perto para cada e passo e também se preparando, pois cada vez mais, as demandas aumentarão, pois diversas empresas estão interessadas em se instalar em Uberaba, no rastro do gasoduto e também da planta de amônia. Temos que nos preparar para esse momento”, finalizou.

Ainda segundo o prefeito, o gerente da empresa informou que o anúncio com o valor oficial do contrato será divulgado em breve, após a finalização da avaliação econômica.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar