WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/01/2014 - Cemig e Gasmig vão dar início à contratação para execução do projeto técnico

Cumprindo agenda em Belo Horizonte, o Prefeito Paulo Piau se reuniu com o Diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo Charbel e, posteriormente, com o presidente da Gasmig José Carlos de Mattos. O tema dos encontros foi o gasoduto. Segundo Piau, tanto Mattos, quando Charbel confirmaram que processo licitatório para a contratação do projeto técnico do gasoduto está definido.

“Tive a grata surpresa de receber esta notícia. Eles me garantiram que as definições da contratação do projeto foram feitas e a elaboração do edital está no final. Este projeto irá definir o traçado do gasoduto que sairá de Betim até Uberaba. Mais cedo do que se imagina teremos novidades e na sequencia o desdobramento desta ação. Após esta etapa, vem à continuidade natural que é licitação para contratação da obra. Ou seja, o governo mineiro não está parado, muito pelo contrário, está trabalhando com a seriedade que este projeto merece”, afirmou.

Piau explicou também que colocou a prefeitura de Uberaba a disposição da Cemig e Gasmig e afirmou a Mattos e Charbel que irá acompanhar passo-a-passo o projeto, que é de suma importância para cidade, visto a construção da planta de amônia da Petrobrás e as outras empresas que já procuraram a administração municipal, visando à chegada do gás ao município.

Dados - O gasoduto partirá de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, percorrendo 456 km até chegar a Uberaba. O investimento a ser feito é de US$ 900 milhões, ou seja, 1 bilhão e 800 milhões de reais, com capacidade inicial para transportar 3 milhões m³/dia de gás natural. A previsão é de que a obra esteja concluída até maio de 2016, prazo este alinhado a construção da planta de amônia da Petrobrás - UFN-V (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados).

O anúncio do gasoduto foi feito pelo governador de Minas, Antonio Anastasia, no início de dezembro. Na época, ele afirmou que o gasoduto, aguardado há 21 anos, mudaria a realidade econômica e social do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Ele também lembrou que “ao sair de Betim até Uberaba, o governo estava criando um eixo de desenvolvimento, sendo esta a obra mais expressiva e estratégica realizada pelo Governo em muitos anos”.

Jorn. Keila Riceto

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar