WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

08/01/2014 - Prefeitura alerta para funcionamento dos Ecopontos

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, faz alerta para a população quanto ao descarte de lixo em local apropriado. Vários bairros são contemplados com o Ecoponto, que é um local público, onde os munícipes podem se desfazer de materiais de grande porte ou recicláveis como móveis velhos, restos de construção, madeira, galhadas, garrafas pet, etc. No entanto, existe um limite de descarte permitido por dia, que é de até um metro cúbico, o que equivale a uma carroça de lixo ou uma caixa de mil litros. O Ecoponto não recebe lixo domiciliar, nem animais mortos.

Em toda a cidade já existem 11 Ecopontos. O objetivo deste equipamento é evitar o descarte irregular de entulhos, em praças, terrenos baldios, calçadas e vias públicas, uma vez que o descarte inadequado prejudica o trânsito de carros e pedestres, além de atrair ainda mais lixo para o local. A situação fica ainda pior quando o descarte é feito nas proximidades de córregos e galerias de águas pluviais, que pode se desdobrar em entupimentos e alagamentos em épocas de chuva.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, lembra que é necessário mais compromisso da sociedade quanto ao descarte de lixo em local apropriado, pois a Prefeitura tem disponibilizado todo serviço necessário para manter a cidade limpa e organizada. Roberto Indaiá destacou ainda, que o Ecoponto localizado no bairro Volta Grande será transferido para outra área. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estão fazendo levantamento de área mais apropriada para a abrigar o novo equipamento.

Os Ecopontos de Uberaba são terceirizados pela empresa Angra Serviços Sanitários, sendo que qualquer pessoa pode utilizar esses locais, desde que respeite as regras. Eles ficam abertos de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e de sábado e domingo das 7h às 13h.

Localização dos Ecopontos nos Bairros:

 

Regional Alfredo Freire – Rua Iracema Barreto Pires, 280

Regional Amoroso Costa – Rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552

Regional Bairro de Lourdes – Rua Ataliba Guaritá, 216 – Jardim Califórnia

Regional Estados Unidos – Rua Alaska, 120

Regional Grande Horizonte – Av. Jaraguá, 810 – Residencial Serra do Sol

Regional Maracanã – Rua José Tinoco, 365

Regional Morumbi – Rua Cláudio Talarico, 890

Regional Paraíso – Av. Nelson Ciabotti, 51 – Parque São José

Regional Parque das Américas – Rua Antônio Alves Fontes, 961 – Volta Grande

Regional Residencial 2000 – Rua André Luiz Samuel Alves, 170

Regional Valim de Melo – Norma Menegaz Resende, 1222

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar