WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

03/01/2014 - Colônia de Férias da Biblioteca começa nesta segunda

A Colônia de Férias da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães começa nesta segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (10), das 13h às 17h. Ao todo, 40 crianças entre 6 e 10 anos participarão da semana. Uma equipe do setor infanto-juvenil é a responsável pela organização.

Segundo a coordenadora dos projetos culturais do setor infanto-juvenil, Adriana Fonseca, o perfil de quem participa da Colônia são crianças que gostam da convivência com o mundo dos livros. “O objetivo nesse momento de recesso escolar é proporcionar uma vivência cultural, lúdica e mágica, com uma viagem livre, já que as crianças escolhem os livros que querem ler de acordo com o que gostam mais. Nós também orientamos que as crianças tragam o estojo escolar completo, com lápis, borracha, cola, lápis de cor e tesoura sem ponta, além de um lanche saudável todos os dias”, ressaltou.

Na programação da Colônia de Férias estão teatro de fantoches, jogos musicais, contação de histórias, oficinas de criatividade, cinema na biblioteca, jogos virtuais com inserção digital e roda de leitura. Para fechar a programação, na sexta-feira (10) as crianças farão uma apresentação ao vivo de fantoches, para os pais, às 16h30. “É um momento de reunir todo o conhecimento adquirido durante a semana, como leitura expressiva e criatividade. Como são muitas crianças, nós devemos ter três ou quatro peças”, destacou.

A Colônia de Férias acontece duas vezes ao ano durante as férias escolares e é gratuita. “No começo nós oferecíamos 25 vagas, mas como a procura ficou muito grande nós aumentamos para 40. Infelizmente, não conseguimos atender mais do que isso. Geralmente as crianças que participam da Colônia de Férias são as mesmas que frequentam o Jardim de História. Assim que abrem as inscrições, os pais correm para garantir a vaga do filho. Temos crianças que já participam há três anos ou mais”, enfatizou a coordenadora.   

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar