WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/12/2013 - AISP Rural tem efetivo reforçado com duas novas viaturas

Na tarde de sexta-feira, dia 27, foi realizada uma cerimônia oficial de entrega de duas viaturas a Policia Militar que irá atender a Zona Rual, reforçando o trabalho de patrulhamento desenvolvido pela Área Integrada de Segurança Pública - AISP Rural. O Prefeito Paulo Piau agradeceu ao governo do Estado pelo investimento e destacou a importância de se investir em segurança pública. “Uberaba é uma cidade polo importante, que é referência no Brasil em termos de agricultura, agropecuária e agronegócio. Nossa cidade é o primeiro PIB (Produto Interno Bruto) da agropecuária de Minas, 4º na região sudeste e 16º no Brasil. Não somos um município qualquer e temos que dar segurança aqueles que estão produzindo nossa matéria prima. Agradeço ao governo do estado por compreender a importância de investir na segurança do homem do campo”, destaca Piau.

Com o apoio do governo do Estado de Minas Gerais foram implementados os projetos estruturadores de suporte a segurança. As Unidades Operacionais da Policia Militar foram contempladas com o recebimento total de 87 veículos, dos quais nove foram destinadas ao patrulhamento rural. Esses nove veículos foram distribuídos na região de forma que, Uberaba e Iturama fossem contempladas com duas viaturas e as cidades de, Frutal, Fronteira, Araxá, Sacramento e Campos Altos recebessem uma viatura cada.

As viaturas destinadas ao município de Uberaba ficam sob a responsabilidade do 4º Batalhão da Policia Militar e irão potencializar a execução do patrulhamento rural em toda a abrangência do município passando a integrar o plantel de outras quatro viaturas já existentes. O comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Laércio dos Reis Gomes, afirmou a importância das viaturas à frota da AISP Rural e ressaltou que atualmente são fiscalizadas cerca de 2 mil propriedades rurais para ser atendidas pelos Policiais Militares. “A AISP Rural de Uberaba foi a pioneira no Brasil e é com satisfação que recebemos esse adicional a nossa frota que irá reforçar o trabalho que desenvolvemos para os trabalhadores do campo. Sabemos que as demandas de segurança pública são infinitas, mas aos poucos conseguimos apoio para reforçar nosso trabalho de forma que possamos atender a população da melhor forma possível. Hoje estamos comemorando a chegada dessas duas viaturas para segurança no campo e é com alegria que informo que está prevista mais uma viatura para a região que deverá chegar nos próximos dias”, destacou Laércio.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito pediu aos militares que aguentem firme. “Estamos vivendo uma fase crítica na história do país. Estamos vivendo um período sociológico grave, com uma parcela de jovens que estão querendo ganhar a vida fácil, roubando, traficando. Acredito que isso irá passar com o tempo e espero que o Congresso Nacional tome uma atitude para que o país tenha mais autoridade. Essa é uma fase do nosso país e temos que ter paciência”, destacou Piau.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito de Uberaba, Almir Silva, o secretário de Trânsito, Emanuel da Paixão Kappel, o diretor de departamento da Secretaria de Agricultura, José Geraldo, o comandante da Guarda Municipal, Wesley Massako, o comandante do 4º Batalhão da Policia Militar o tenente-coronel da PM Ademir Ribeiro de Moura, o presidente do Sindicato dos produtores Rurais de Uberaba Romeu Borges de Araújo, o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges e o vereador Marcelo Machado Borges (Borjão).

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar