WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

27/12/2013 - Infraestrutura alerta população para utilização dos ecopontos

Entulhos jogados em lugar indevido tem preocupado equipe de limpeza da secretaria

A Secretaria de Infraestrutura está realizando a limpeza de entulhos jogados irregularmente no Parque dos Girassóis, Copacabana e Beija-flor. Vale lembra que conforme especificado no Código de Postura, “jogar lixo ou entulho em áreas públicas ou terrenos baldios é passível de punição com multa de 1 a 17 UFM (Unidade Fiscal do Município), sendo que cada UFM equivale a R$150 e caso seja pego em flagrante a pessoa pode ter o veículo apreendido”.

Segundo o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Milton Bragança Resende Júnior, para realizar o serviço nestas localidades a secretaria está utilizando 24 caminhões e duas pás carregadeiras, o que já revela a quantidade de entulhos jogados indevidamente.

Júnior lembra que existem 11 ecopontos em Uberaba, que são os locais corretos para o descarte. Os Ecopontos são pontos de entrega voluntária de materiais inservíveis, como entulho da construção civil e objetos volumosos. Além de material reciclável como vidro, plástico, papel e papelão, os pontos ecológicos recebem restos de podas de árvores, móveis sem condições de uso, materiais cerâmicos pisos, azulejos, tijolos, etc, lembrando que não pode ultrapassar o volume de 1m³.

Os Ecopontos de Uberaba são terceirizados pela empresa Angra Serviços Sanitários, sendo que qualquer pessoa pode utilizar esses locais, desde que respeite as regras. Eles ficam abertos de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e de sábado e domingo das 7h às 13h.

Estes são os locais dos Ecopontos em Uberaba: Regional Alfredo Freire – Rua Anita Barreto Pires, 280; Regional Amoroso Costa – Rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552; Regional Bairro de Lourdes – Rua Ataliba Guaritá, 1001; Regional Estados Unidos – Rua Alaska, 120; Regional Grande Horizonte – Av. Jaraguá, 810; Regional Maracanã – Rua José Tinoco, 360; Regional Mercês – Rua Talfik Facure, entre a Rua Tapajós e o Beco; Regional Pacaembu – Rua Cláudio Talarico, 23; Regional Paraíso – Av. Nelson Ciabotti, 51; Regional Parque das Américas – Rua Antônio Alves Fontes, 961; Regional Residencial 2000 – Rua João Basílio de Oliveira, 170; Regional Santa Maria – Rua Paraíba  com Rua Orlando de Paiva Abreu.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, também lembra que algumas obras da prefeitura amanheceram com entulhos. “Os ecopontos estão instalados em vários pontos da cidade. O pessoal do Departamento de Postura tem nos auxiliado, mas não basta, o apoio da população é fundamental. Infelizmente tem pessoas que não se importam com o coletivo e jogam entulhos em lugar indevido. Peço à população que denuncie quando se depararem com este tipo de atitude”, finalizou.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar