WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

20/12/2013 - Epamig e Embrapa sinalizam parceria importante com Parque Tecnológico

Reunião realizada na Epamig nesta quinta-feira, dia 19, entre a Prefeitura, Epamig e Embrapa é considera histórica, pelo prefeito Paulo Piau. “A Embrapa e a Epamig sinalizaram pela primeira vez que estão abertas a inserir sua área localizada na Univerdecidade, dentro do perímetro do Parque Tecnológico. É um posicionamento fantástico para o desenvolvimento de Uberaba. Agora, ao invés de termos os 160 hectares, onde hoje é considerado Parque Tecnológico, teremos 750 hectares. Estamos trabalhando isso há 20 anos e essa é a primeira abertura total da Embrapa e Epamig em inserir seu patrimônio no contexto do Parque Tecnológico”, disse Paulo Piau.

Para o prefeito a ação irá proteger a área, assegurando que toda aquela região tenha um desenvolvimento ordenado e planejado com inteligência. “Isso só trará mais sucesso ao desenvolvimento da região”, garante Piau.

O chefe do Centro de Pesquisa da Epamig do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, José Mauro Valente, destaca a expectativa de desenvolvimento que essa interação entre Embrapa, Epamig e Prefeitura de Uberaba irá proporcionar para todos os envolvidos. “Estamos nos unindo em prol da população de Uberaba e região. Não queremos impedir o crescimento do município, queremos sim caminhar juntos, visando o desenvolvimento da cidade”, afirma José Mauro.

O gerente do escritório da Embrapa de Uberlândia, Camilo Vieira, destacou que por ser um pesquisador da Epamig e estar ligado a Embrapa, o refeito Paulo Piau, desde que assumiu a prefeitura, tem mostrado um apoio e uma abertura significativa por parte do município, no que se refere ao desenvolvimento de pesquisa e tecnologia. “Com essa abertura vamos promover um trabalho de qualidade que só vem a somar com o crescimento de toda a região otimizando seu desenvolvimento”, destaca Camilo.

Para Vander Roberto Bizinoto, do Núcleo Regional de Inovação Agropecuária do Departamento de Patrimônio e Suprimentos da Embrapa, a reunião foi muito importante porque mostra uma integração entre a esfera federal, o estado e o município. “A Embrapa, Epamig e Prefeitura irão trabalhar juntas para buscar a melhor utilização de uma área que é pública e de propriedade da Embrapa. Parte dessa área esta sendo utilizada para o desenvolvimento de pesquisas no ramo do agronegócio brasileiro, mas é preciso aproveitar todo o espaço e trazer desenvolvimento para a região de forma ordenada, preservando as leis e o meio ambiente”, ressalta Vander.

Para a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a Epamig e a Embrapa são fundamentais para o avanço da pesquisa e tecnologia em seus segmentos, na cidade. “Essas duas instituições são ancoras do Parque Tecnológico e todas as ações que são pensadas para o parque são feitas em conjunto com a Epamig e a Embrapa, inclusive as duas possuem representatividade dentro do conselho gestor do nosso Parque. Essa reunião foi extremamente positiva. Nosso próximo passo será desenvolver um plano de trabalho para que possamos promover um desenvolvimento em conjunto”, afirma Raquel.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Infraestrutura, Roberto Indaiá, de Desenvolvimento Econômico, José Renato, de Planejamento, Cláudio Junqueira, de Meio Ambiente, Vinicius Rios, o diretor do Departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Borges, além dos representantes do Codau, Zulema Paixão e Luiz Antônio Molinar e os pesquisadores da Epamig Jair Ripposati e Leonardo Fernandes.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar