WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

18/12/2013 - Reforma da Mata do Ipê entra na reta final

A reforma da Mata do Ipê está na fase final e será concluída ainda esse ano. No local a frente de trabalho está fazendo limpeza geral,  alvenaria,  poda da grama,  reforma dos banheiros, pintura final,  reparos na iluminação, além da pavimentação asfáltica, que é a parte mais demorada. As obras começaram em fevereiro e desde então o parque está fechado.

De acordo com o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Thiago Humberto da Silva, assim que a Secretaria de Infraestrutura finalizar as obras, o local receberá a revitalização. “Nós até já fomos ao horto e escolhemos as espécies das plantas que vão ser colocadas. Em seguida, vamos fazer a limpeza das lagoas, com a retirada das tilápias, porque percebemos que elas estão se reproduzindo muito rápido e vamos substituí-las por carpas coloridas”, ressaltou.

Thiago Humberto contou que a primeira etapa, que será entregue ainda esse ano, é a área de recreação no entorno das lagoas. “A segunda etapa será realizada em 2014, quando acabar o período chuvoso. O Codau vai fazer a canalização de água pluvial que está escorrendo. Também estamos nos trâmites com o Ibama para a liberação de algumas espécies de animais. Estamos fazendo o levantamento de novas espécies que convivem bem com o ser humano”, ponderou.

Entre as ações que foram realizadas durante a reforma estão o manejo florestal, onde foi realizada a limpeza do local com a retirada de galhos secos e plantas mortas, a elevação do nível das represas e a desobstrução dos canais de água, além da construção do muro ao redor da mata. “Essa é uma reforma que a Mata do Ipê precisava há muitos anos”, enfatizou Thiago.

O biólogo adiantou, ainda, que a Mata do Carrinho deve passar por reforma, em 2014. “Nós já temos o projeto e agora estamos atrás de recursos financeiros”, revelou.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar