WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/12/2013 - Uberaba ganha Ciclovias e Cicloparque

Acompanhado pela primeira dama, Heloisa Piau, secretários municipais, além dos vereadores, Luiz Dutra, Kaká Se Liga, Marcelo Borjão, Afrânio Lara e Edmilson de Paula e do Deputado Estadual Tony Carlos, o prefeito Paulo Piau inaugurou na manhã de domingo (15),  o Projeto Ciclovida - “Lazer na Faixa”. Para o lançamento oficial do projeto, foi preparado um passeio ciclístico por todo o percurso de 6 Km, já demarcado pelas ruas e avenidas da cidade.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, através da Chefia de Gabinete e tem como objetivo principal oferecer lazer com segurança para toda família, além de proporcionar qualidade de vida à população. A ciclovia possui faixas exclusivas para o lazer e funciona aos domingos e feriados das 7h às 17h30, e neste primeiro momento tem 6 km de extensão. Também haverá cones de separação de faixas para proporcionar maior proteção dos ciclistas.

“A proposta inicial foi de criar um circuito onde as famílias possam levar as crianças para passear pela cidade de forma segura. As ciclovias foram implantadas e sinalizadas ao lado do canteiro central. A via será de uso exclusivo de ciclistas, skatistas e patinadores. O espaço é delimitado com tinta vermelha e sinalização vertical e horizontal”, conforme explicou o Chefe de Gabinete Fernando Hueb.

O prefeito Paulo Piau destacou o empenho e trabalho de toda sua equipe de Governo para que este projeto fosse executado ainda este ano, como também o incentivo que a sociedade deu ao projeto, em participar e prestigiar o evento. “É muito bom ver crianças, jovens e adultos no mesmo lugar, envolvidos numa ação familiar e de grande cunho social e esportiva. Queremos valorizar a família uberabense e oportunizar momentos de alegria e lazer”, finalizou Paulo Piau.

O Deputado Estadual Tony Carlos lembrou que o ciclismo está ganhando espaço e que esta modalidade de esporte já é uma realidade no mundo inteiro. “No Brasil a população já está mais consciente da necessidade de praticar esportes e o ciclismo atende bem as necessidade do corpo. Sem contar nos benefícios que a utilização da bicicleta proporciona para o meio ambiente, onde substituímos o carro pela bicicleta”, concluiu Tony Carlos.

O circuito tem 6 km e o trajeto inicia na rotatória prof. Murilo Pacheco de Menezes (medalha milagrosa) subindo pela av. Santos Dumont até o aeroporto, seguindo pela Avenida Nenê Sabino até a Rua Antônio Rios, descendo na rua maranhão até o fórum. O circuito continua pela avenida dos advogados e pela Rua Pedro Salomão até retornar à rotatória da medalha milagrosa. A ideia é expandir o circuito para outros locais da cidade como Avenida da Saudade, Parque de Exposição Fernando Costa, Avenida João XIII e UniverdeCidade.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar