WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/12/2013 - Têm início as inscrições para a Colônia de Férias da Biblioteca M

Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Podem participar crianças entre 6 e 10 anos de idade. São apenas 35 vagas que deverão ser preenchidas de 11 a 30 de dezembro. Para realizar as inscrições é necessária a apresentação do registro de nascimento da criança ou RG. Os interessados devem comparecer a Biblioteca nos períodos matutino, vespertino e noturno. O endereço é Rua Alaor Prata, nº 317.

A Colônia será realizada do dia 06 a 10 de janeiro das 13h às 17h. Dentro da programação estão previstos teatro de fantoches, jogos musicais, contação de histórias, oficinas de criatividade, cinema na biblioteca, jogos virtuais e rede de leitura. Os inscritos deverão levar um estojo completo com materiais de uso pessoal como lápis, borracha, cola, lápis de cor ou canetinha, tesoura sem ponta, tapete e lanche saudável.

Nas férias do início do ano, a colônia trabalhou com a história da Arca de Noé, onde os meninos desenvolveram diversos trabalhos de releitura da obra. Nas férias de Julho, o trabalho desenvolvido foi em cima de leituras de diversos livros. “As crianças fizeram resumos das histórias e desenvolveram um vídeo de um livro, como se fosse uma propaganda em que eles explicavam a história com suas próprias palavras e tentavam mostrar o porquê todos deveriam ler a obra. No encerramento da colônia esses vídeos foram apresentados aos pais dos alunos”, explica a coordenadora do projeto Adriane Fonseca.

De acordo com Adriana, neste ano também não será definido um tema específico, será desenvolvido com as crianças um trabalho de leitura e expressão. “Vamos ler alguns livros e vamos criar uma história de fantoches. Os bonecos serão criados pelas crianças, durante as oficinas de criatividade e também vamos desenvolver músicas e peças de teatros. Será um trabalho bem dinâmico”, afirma Adriana.

A coordenadora ressalta que os pais deverão enviar com os filhos um lanche saudável. “Todos os dias fazemos um piquenique com lanches saudáveis com os garotos. O lanche é feito no jardim da biblioteca e é bom para as crianças se distraírem e se entrosarem ainda mais”, explica Adriana.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar