WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

08/12/2013 - Implantação de galeria pluvial chega à Avenida da Saudade

As obras para implantação da galeria pluvial do Bairro Mercês chegaram à Avenida da Saudade, etapa final na última quarta-feira (5). A frente de trabalho está no cruzamento da Avenida da Saudade com a Rua Antônio Rios, onde interdita o local, e seguirá sentido Cemitério por mais 530 metros. No trecho já foram assentados 18 tubos de 1.000 milímetros, nos últimos dois dias.

O percurso total da obra é de 1.080 metros, sendo que até agora já foram concluídos 550 metros. Ela começou na Rua São Francisco, atravessou a Alexandre Barbosa e seguiu pela Antônio Rios, até atingir a Avenida da Saudade.  O objetivo da obra é solucionar o problema de escoamento de água da chuva da região desviando o fluxo da água do centro da cidade.

O desvio do trânsito sentido Centro/Cemitério é feito à direita pela Rua Joaquina Alves Furtado, que fica uma rua antes da Rua Antônio Rios. Em seguida o motorista deve virar à esquerda na Rua Voluntário Ramiro Telles, onde seguirá até a Rua Jaime Francisco Mendonça, virando à esquerda, até atingir a Avenida da Saudade novamente.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, adiantou que deve vir mais novidade. “Depois de muita luta, agora sim, vamos caminhar para a finalização. Após concluir essa parte vai diminuir substancialmente o volume de água, podendo inclusive amenizar as enchentes. O prefeito já está reanalisando a condução da galeria para que ela continue sendo implantada na Avenida Nenê Sabino, o que vai promover a inibição de enchentes na Avenida Santos Dumont e nas ruas próximas”, revelou.

Estrela do Sul – Já as obras de implantação da galeria pluvial na Rua Estrela do Sul seguem em ritmo mais devagar, pois o local sofre com interferências de diversas pedras, o que exige um trabalho de escavação. Apesar disso, 60% do trecho já foram concluídos, faltando aproximadamente 160 metros para chegar ao destino final.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar