WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/12/2013 - Ação Para o Bem é realizado neste sábado no Parque São Geraldo

A Prefeitura de Uberaba realiza a 5ª edição do Projeto Ação Para o Bem neste sábado (7), das 8h às 13h, na Praça Custódio Guimarães, no Bairro Parque São Geraldo.  O objetivo do projeto de ação social é fortalecer a cidadania em todos os bairros da cidade, além de levar atrações, lazer para todas as idades e envolver os serviços prestados pelas secretarias municipais.

No evento, a população contará com os serviços do Sine, que informará sobre vagas de emprego disponíveis e sobre cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec e pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI). Também haverá orientações sobre direito do consumidor, direito do trabalho e cadastramento no programa habitacional da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra).

A comunidade receberá informações dos programas de assistência social como o Bolsa Família e Pró-Jovem. Serão realizados, ainda, a emissão de documentos como CPF e Cartão Cidadão, além de impressão de fotos 3x4. Haverá prestação de serviços como corte de cabelos, massagem facial e de mãos, além de degustação de produtos a base de soja com o objetivo de promover a alimentação saudável.

O Arquivo Público apresentará uma exposição para a população conhecer melhor o bairro em que mora. O evento também contará com vacinação de cães e gatos e doação de animais. Uma exposição de animais taxidermizados será exposta, além de doação de mudas e oficinas voltadas para a educação ambiental. Também serão realizados serviços como encaminhamento de obras artísticas para registro de direitos autorais, oficinas de leitura e empréstimo de livros.

Haverá, ainda, a demonstração de uso de armas teaser e ações de educação no trânsito como informações sobre o uso do cerol e utilização correta de cadeirinhas infantis. Idosos e pessoas com deficiência poderão fazer o cadastro do cartão para vagas especiais, devendo apresentar um xerox da identidade, um comprovante de residência e o laudo médico atualizado, no caso de deficiência.

Também serão passadas instruções sobre a prevenção de doenças, controle do índice glicêmico, avaliação nutricional, vacinação, testes e orientações sobre doenças infectocontagiosas, aferição de pressão e fisioterapia. Uma Unidade Móvel Odontológica fará diagnóstico de câncer de boca e ações educativas como palestras e escovação supervisionada. A Zoonoses dará dicas sobre a prevenção de acidentes com animais peçonhentos e tráfico de animais silvestres.

O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) também estará presente no Ação Para o Bem, dando orientações sobre a limpeza de caixa d’água e serviços prestados à população. Já a Cemig dará orientações sobre o consumo de energia e os riscos da rede elétrica.

O Ação Para o Bem promoverá, ainda, o Talentos do Bairro, onde os moradores terão até três minutos para apresentar uma atração artística de sua escolha. Após a apresentação, acontecerá um sorteio onde o premiado ganhará um presente. Os interessados devem efetuar as inscrições, que são limitadas até 10 participações, no dia do evento, até às 9h, na própria Praça Custódio Guimarães.

De acordo com o chefe da Difusão Cultural da Fundação Cultural, Márcio Arruda, às 8h haverá ginástica de alongamento, às 8h10 a banda gospel, O2, se apresentará e às 8h40 é a vez do grupo de percussão Sambeja, formado pelos alunos da Escola Municipal Santa Maria. Já as 8h50, alunos da Escola Municipal Professora Geni Chaves farão uma apresentação de judô e às 9h os inscritos no Talentos do Bairro se apresentarão. Para encerrar o evento, Érica Nara e Banda se apresentam às 11h, com Música Popular Brasileira (MPB).

Durante todo o evento haverá pula-pula, pebolim, tênis de mesa, xadrez, dominó, ioiô, futebol, basquete, peteca, além da disponibilização gratuita de internet sem fio para o público local. O evento foi criado no início do ano pela Prefeitura de Uberaba. Mais informações pelos telefones (034) 3331-9200 ou 3331-9227.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar