WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/12/2013 - Equipe da PMU visita os lotes que serão desapropriados para a adequação do aeroporto

Os lotes que serão desapropriados para a adequação e ampliação do Aeroporto Mário de Almeida Franco estão recebendo a visita de uma equipe multiprofissional da Prefeitura de Uberaba, composta por um representante da Secretaria de Planejamento, um engenheiro do setor de Cadastro Imobiliário e uma assistente social ligada ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Morumbi, que atende a região.

As visitas estão sendo realizadas nas segundas, quartas e sextas feiras. São visitadas em média cerca de três residências por dia. De acordo com a subsecretária de Planejamento, Maria Paula, os proprietários receberam uma carta informando sobre o início das visitas, com os horários marcados e também instruções de como identificar os funcionários da prefeitura, visando à segurança dos moradores. “Durante a visita está sendo feito um levantamento do imóvel no intuito de verificar se ele é o mesmo que está lançado na planta. Também estão sendo verificadas as condições da casa para identificar a tipologia dos imóveis de forma que possam ser definidos os valores das desapropriações da forma mais justa possível”, explica Maria Paula.

A subsecretária ressalta que a assistente social está analisando a situação da pessoa, se ela quer continuar no bairro ou se ela aceita ir para outro local. Ela destaca que dentro da frente de trabalho existe um servidor da Procuradoria Geral do Município, que está fazendo um levantamento junto aos cartórios para verificar a titularidade dos imóveis.

A previsão é que o trabalho possa ser completado em quatro meses. Após os levantamentos, a pesquisa será encaminhada ao setor de avaliação de imóveis que irá determinar o valor exato a ser pago pelos imóveis.

Segundo o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, só depois que a prefeitura tiver levantado todos os dados é que serão formatadas algumas propostas para os moradores. “Conforme foi combinado na audiência publica, o processo está em andamento por meio de uma equipe multiprofissional que está fazendo a topografia e o levantamento dos imóveis. Com essas informações vamos conversar com o prefeito e definir a melhor proposta que podemos fazer”, afirma Cláudio Junqueira.

Entenda - Visando atender o projeto de ampliação que garantirá a regularidade do aeroporto de Uberaba, serão desapropriados 97 lotes. É importante ressaltar que a ideia inicial envolvia 500 imóveis, porém após estudos, foi possível atender as especificações e exigências da Infraero e da ANAC reduzindo ao máximo o número de desapropriações.   

Jorn. Natalia Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar