WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/12/2013 - Estado entra na discussão para viabilizar projeto

Prefeito Paulo Piau confirma a participação, em Brasília, dia 13, na mobilização da AMM denominada Dia do Basta

De acordo com o prefeito Paulo Piau, o Estado participará da discussão para viabilizar o projeto do Aeroporto Internacional de Cargas. O anúncio foi feito hoje, após sua participação em uma das reuniões regionais promovidas pela AMM, - Associação Mineira de Municípios, ocorrida em Patrocínio. O vice-governador, Alberto Pinto Coelho participou da reunião, onde os presidentes das Associações Microrregionais apresentaram o projeto do aeroporto.

“Explicamos ao vice-governador que este será o primeiro grande projeto do grupo que forma a Região Metropolitana. O aeroporto é considerado um projeto estratégico para a região, principalmente, em um momento que estamos nos preparando para receber inúmeros investimentos. Todos cumprimentaram o Estado, através do vice-governador, pela iniciativa de investir em um gasoduto mineiro. Entendemos que o aeroporto será um suporte logístico visando o desenvolvimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sendo assim, será feito um estudo técnico, que nos dará algumas diretrizes, lembrando que a obra partirá da iniciativa privada”, destacou.

Segurando – O prefeito também explicou que ficou decidido entre os membros das associações microrregionais, que não deverá ser votado o projeto de criação da Região Metropolitana em 2013. “Resolvemos não forçar a barra para a votação ainda este ano, pois teremos um tempo maior para discutir com os prefeitos, principalmente aqueles cujas cidades, neste primeiro momento vamos deixar claro, ficarão de fora. Até saliento, que no meio desta discussão foi possível perceber, para a nossa satisfação, o grande interesse de todos, pois ninguém quer sair, todos querem ficar. Então é preciso discutir com calma e critério a situação”, afirmou.

Basta – Piau também confirmou a participação no próximo dia 13, em Brasília, no movimento da AMM, denominado Dia do Basta. O prefeito lembra que o Governo Federal “a grosso modo acumula 70% dos recursos, enquanto o Estado 25% e os municípios apenas 5%, o que impede a execução de projetos importantes voltados para a comunidade”.

De acordo com o prefeito, o presidente da AMM, Toninho Andrada, disse ao analisar esta situação, que o Brasil saiu de uma ditadura militar para uma ditadura civil. “O pacto federativo está só no papel, temos que mudar esta situação. As demandas do povo chegam é para os prefeitos. Espero que Minas seja exemplo para outros Estados, pois esta situação é prejudicial e a maioria dos municípios está em risco, inclusive com dificuldade de pagar o 13º salário”, explicou Piau, anunciando que em Uberaba, o benefício será pago dia 19, ou seja, um dia antes do previsto.

 Ao garantir a presença no movimento, o prefeito lembra que a defesa de uma melhor distribuição de recursos, significa que a prefeitura irá atender aos anseios dos munícipes. “Do jeito que está, estamos fazendo o que quer o governo e não o que deseja a população. É preciso inverter a situação e atender quem realmente necessita que é a população”, finalizou.

 
Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar