WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/12/2013 - Piau pede apoio do Governo de Minas para projetos de Uberaba

Aproveitando a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck em Uberaba, o prefeito Paulo Piau também reivindicou apoio da pasta em outros projetos da cidade. Ele destacou a construção da nova escola do SENAI, projeto já discutido com o presidente regional da FIEMG, Altamir Roso, lembrando a importância da formação de mão de obra com vista a atender a demanda com a chegada de novas empresas.

O prefeito também explicou á secretária, que Uberaba está se destacando na questão logística, tendo uma malha rodoviária que interliga Uberaba a Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, bem como investimentos na malha ferroviária. Piau também enfatizou o gasoduto, o etanolduto e o poliduto. “Temos uma logística excelente e irá melhorar ainda mais com a chegada de investimentos que estão previstos. Mas precisamos de mais, por isso, pedimos o apoio do Estado, para a construção do Aeroporto Internacional de Cargas”, destacou.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, o uberabense, Marco Antonio Rodrigues da Cunha, avaliou ainda que Uberaba possui o porto seco – EADI, o que seria um apoio importante na concepção do aeroporto, na sua avaliação.

Outra demanda do prefeito, diz respeito ao Parque Tecnológico. Ele solicitou a secretária e ao vice-presidente do INDI, Maurício Cecílio, apoio na indicação de empresas de base tecnológica. “Com certeza poderemos fazer esta indicação. Acho importante esta ação e o INDI também fará a sua parte”, garantiu Dorothéa, tendo a confirmação de Cecílio que encaminhará as informações.

Também participaram desta reunião, ocorrida no Centro de Educação Ambiental, na Univerdecidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o subsecretário Edson Alves Fernandes, a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resente, a assessora da pasta, Anne Roy Nóbrega e o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.

Conterrânea – Ontem, dia 02 de novembro, a secretária foi homenageada com o Título de Cidadania Uberabense, outorgado pela Câmara Municipal de Uberaba, com autoria do vereador Samuel Pereira.  Para Piau, a homenagem é o modo de Uberaba agradecer a secretária pelo apoio nos projetos da cidade, principalmente, no tocante a vinda da fábrica de amônia da Petrobrás, e também no projeto do gasoduto. Piau ainda parabenizou o vereador Samuel, que é líder do governo na Câmara, pela iniciativa.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar