WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/12/2013 - Copa Amvale aponta campeões de futsal na região

Realizada na noite de segunda-feira (02), no ginásio do Jockey Centro, em Uberaba, a rodada final da Copa Amvale de Futsal 2013. A competição reuniu cerca de 800 atletas divididos em 40 equipes nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e adulto masculino e adulto feminino, representando nove municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande.

“Valeu a pena a realização da Copa Amvale de Futsal. O esporte é uma forma de integrar pessoas e fazer amizade. É um campeonato vitorioso”, disse o prefeito de Uberaba e presidente da Amvale, Paulo Piau, ao informar sobre a possibilidade de serem incluídas outras modalidades na Copa de 2014. Lembrou que aproximadamente 20 mil pessoas assistiram aos jogos realizados. Saudou, de forma especial, todos aqueles que direta ou indiretamente estiveram envolvidos para o êxito da promoção.

Os campeões - A primeira finalíssima foi emocionante. Após empate no tempo normal de 5x5, o jogo foi decidido nas penalidades máximas. Santa Juliana levou a melhor, ao derrotar Campo Florido, por 4x3. O artilheiro da categoria sub 11 foi o atleta Otávio Ribeiro (Campo Florido), com 16 gols; o melhor goleiro Teodoro Luiz (Santa Juliana) e o atleta destaque, Humberto Bernardino, também de Santa Juliana.

No sub 13, a equipe de Pirajuba venceu Uberaba, de virada, por 5x4. O troféu de artilheiro foi para o atleta Artur Gurgel Rodrigues (Uberaba), que assinalou 15 gols. A premiação melhor goleiro foi conquistada por Rones Antônio (Pirajuba). A cidade também levou o troféu atleta destaque, conquistado por Valberto Francisco.

No adulto masculino a equipe de Delta quebrou o favoritismo de Uberaba e uma série de derrotas nos jogos de muitos anos, vencendo a final por 9x4. O artilheiro da competição foi o atleta de Uberaba, Ricardo Falasque, com 16 gols; o melhor goleiro, Varlei Rafael e o atleta destaque, Willian Souza, ambos da cidade de Delta.

No adulto feminino Uberaba venceu, em um jogo emocionante, a cidade de Veríssimo, por 6x5. A artilheira da competição foi Verônica Felix, de Veríssimo, com 14 gols; a melhor Goleira, Juliana, de Uberaba, e a atleta destaque, Rosemar, também da equipe de Uberaba.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, um dos destaques da final, bem como da competição como um todo, foi o prestigio do publico que compareceu em todos os jogos, principalmente nas finais, quando mais de 800 torcedores movimentaram o Ginásio do Jockey.

Cabe assinalar, ainda, a importante participação e apoio dos prefeitos da região nas rodadas realizadas. Na final, estiveram presentes os prefeitos de Uberaba e presidente da Amvale, Paulo Piau, Ademir Ferreira de Mello (Campo Florido), Reinaldo Sebastião Alves (Veríssimo) e Lauzita Rezende da Costa (Delta), e ainda os vice-prefeitos João Batista Fernandes (Santa Juliana) e Airton Alves (Pirajuba) e, ainda, secretários de Esportes das cidades participantes e o secretário Executivo da Amvale, Antônio Oliveira. O presidente da Cohagra (Cia. Habitacional do Vale do Rio Grande), Wagner Nascimento Jr., também prestigiou o encerramento da Copa.

Antônio Oliveira avaliou a Copa Amvale como “altamente positiva”, além de considerar como “uma iniciativa brilhante”.  Disse que em 2014, a Copa poderá ser realizada no primeiro semestre.

Ao final dos jogos, o secretário Alan Carlos agradeceu todo empenho de sua equipe na colaboração da organização técnica e da competição, ao mesmo tempo, enalteceu o envolvimento das cidades participantes. Carlos Alberto Queiroz destacou que a condição técnica dos jogos “tende a crescer muito” nas próximas edições. No próximo ano, segundo ele, poderão ser acrescidas algumas modalidades, dentre elas, o voleibol.

Lúcio Castellano

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar