WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/12/2013 - PMU prepara 5ª edição do Projeto Ação para o Bem

A 5ª edição do Projeto Ação Para o Bem será realizada neste sábado, dia 07, das 8h às 13h, na Praça Custódio Guimarães, no Parque São Geraldo.  O intuito é levar até a população a prestação de serviços básicos além de oferecer um momento de lazer para toda a família com atrações culturais e esportivas.

O evento, criado no início do ano pela Prefeitura de Uberaba, envolve os serviços prestados pelas secretarias e autarquias da prefeitura. A população recebe informações básicas essenciais como os programas de assistência social como Bolsa Família, Pró-Jovem e outros. Durante o evento também são realizados a emissão de documentos como CPF e Cartão Cidadão, além de impressão de fotos 3x4.

A população também é informada sobre vagas de empregos disponíveis no Sine e sobre cursos profissionalizantes disponibilizados pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI e o Pronatec. A comunidade também pode aproveitar a oportunidade para receber orientações sobre direito do consumidor e direito do trabalho além de se cadastrar no programa habitacional da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra.

Também são passadas instruções quanto à prevenção de doenças, controle do índice glicêmico, avaliação nutricional, vacinação, testes e orientações sobre doenças infectocontagiosas, aferição de pressão e fisioterapia. Uma Unidade Móvel Odontológica fará diagnóstico de câncer de boca e ações educativas como palestras e escovação supervisionada. A Zoonoses dará dicas importantes quanto à prevenção de acidentes com animais peçonhentos e tráfico de animais silvestres.

Há ainda a demonstração de uso de armas teaser e ações de educação no trânsito como informações sobre o uso do cerol e utilização correta de cadeirinhas infantis. Idosos e pessoas com deficiência poderão fazer o cadastro do cartão para vagas especiais desde que levem um xérox da identidade, um comprovante de residência e o laudo médico atualizado, no caso de deficiência.

A população receberá orientações da Cemig sobre o consumo de energia e os riscos da rede elétrica. Haverá ainda prestação de serviços como corte de cabelos, massagem facial e de mãos. Também terá degustação de produtos a base de soja no intuito de promover a alimentação saudável.

O Arquivo Público apresentará uma exposição para que a população possa conhecer melhor o bairro em que vive. O evento também oferecerá vacinação de cães e gatos e doação de animais. Uma exposição de animais taxidermizados será exposta, além de doação de mudas e oficinas voltadas para a educação ambiental.

O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau dará orientações quanto à limpeza de caixa d’água e sobre serviços prestados a população. Também serão realizados diversos outros serviços como, encaminhamento de obras artísticas para registro de direitos autorais, oficinas de leitura, empréstimo de livros e caso a pessoa leve uma foto 3x4, um documento com foto e um comprovante de endereço, será feita a emissão de carteira de usuário da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

Durante todo o evento haverá ginásticas, apresentações artísticas, pula-pula, pebolim, tênis de mesa, xadrez, dominó, ioiô, futebol, basquete, peteca, e diversas outras atividades, além da disponibilização gratuita de internet sem fio para o público local.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar