WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/12/2013 - Prefeitura promove palestra sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

A prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e lazer promove na próxima quarta-feira (dia 04), às 19h no Jockey Centro, palestra sobre o tema “Lei de Incentivo Ao esporte – Abrace essa Ideia!”.

A palestra será ministrada pelo professor de Educação Física, Paulo Vieira, diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte e Presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O objetivo é dar mais visibilidade à lei, estimulando o segmento esportivo local a elaborar projetos, captar recursos e executar ações nas áreas de esporte e lazer.

"O esporte é um importante instrumento social para melhorar o desenvolvimento de um povo. Estamos cientes de que os investimentos destinados ao esporte resultam em expressivas conquistas para o povo brasileiro e mais, devemos ainda nos preparar para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos.

 A Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06) é um mecanismo que permite a empresas e pessoas apoiar financeiramente projetos desportivos e paradesportivos mediante incentivo fiscal. Com isso, empresas podem investir até 1% de seu Imposto de Renda em projetos analisados e aprovados por uma comissão composta por servidores do Ministério do Esporte e representantes do Conselho Nacional do Esporte.

 
Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar