WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/11/2013 - Secretaria de Infraestrutura realiza operações na zona rural

Além das várias frentes de trabalho operando no perímetro urbano, a Secretaria de Infraestrutura também está atuando na zona rural, atendendo determinação do prefeito Paulo Piau.

De acordo com relatório da Superintendência de Obras, da Infraestrutura, na região da Baixa e Capão Grande, foram patrolados 250 quilômetros de estradas, além de reformas de quase 150 lombadas e dois mata-burros.

Já na região da Capelinha do Barreiro e Chuá foram patrolados 200 quilômetros de estradas, 238 lombadas reformadas, além da construção de 12 bolsões para contenção de água pluvial e construção e reforma de mata-burros, bem como o cascalhamento de 35 quilômetros de estradas.

Nas comunidades rurais Casa Azul e Santa Gertrudes, a secretaria de Infraestrutura executou o patrolamento de 300 quilômetros de estradas, construiu 15 metros de galeria pluvial e reformou mais de 150 lombadas.

A região das comunidades Água Limpa, Calcário, Gengi re e Bom Jardim também receberam atenção especial com a execução de vários serviços como reforma de mais de 200 lombadas, construção de 25 bolsões, construção de 10 metros de galeria pluvial, patrolamento de 430 quilômetros de estradas, além de aterramento de área danificada pela erosão.

Ainda de acordo com o relatório, na região do Buriti, do Beija Flor e do assentamento Dandara, foram patrolados 230 quilômetros de estradas, reformadas mais de 100 lombadas e ainda a reforma da ponte do rio Tijuco.

As frentes de trabalho da Infraestrutura também atuaram na região da Palestina, Barreiro do Eli e Mangabeira com serviços de limpeza e alargamento e cascalhamento de estradas.

Foto: Sebastião Santos



Ainda naquela região foram patrolados 300 quilômetros de estradas e reformadas mais de 160 lombadas, bem como a construção de 10 metros de galeria pluvial, de um dreno de aproximadamente um quilômetro e ainda 12 bolsões de água pluvial.

Já na região da Serrinha e do Borá, mais de 170 lombadas forma reformadas e/ou receberam cascalho. Nestas localidades ainda foram reformadas três pontes e três mata-burros, construídos 10 metros de galeria de pluvial e ainda a limpeza de 12 bolsões.

Dando sequência às operações, as frentes de trabalho executaram serviços também na região de Santa Rosa, Mata da Vida e Lageado, com o patrolamento de 250 quilômetros de estradas, sendo 15 deles cascalhados. Ainda foram reformadas mais de 130 lombadas, nove pontes e quatro mata-burros. Também foram construídos mais de 30 metros de galeria pluvial e 25 bolsões de água.

A região da Biquinha, Peirópolis e Ponte Alta também receberam atenção por parte da Secretaria de Infraestrutura, com o patrolamento de 250 quilômetros de estradas (15 cascalhados) e reformadas e/ou receberam cascalhos mais de 130 lombadas.


Já na região das comunidades de São Basílio, Santa Fé e Tiguapira foram construídos cerca de 100 metros de galeria pluvial e reforma de três mata-burros e duas pontes. Só nesta região foram patrolados quase 350 quilômetros de estradas, sendo que deste total, 15 quilômetros foram cascalhados. Ainda foram reformadas mais de 120 lombadas e mais de 60 receberam cascalhos. Ainda na Santa Fé, foram feitos ainda o patrolamento e limpeza de ruas.

Por último, na região de Tapuirama foram patrolados 100 quilômetros de estradas e 12 quilômetros receberam cascalho. Foram reformadas quase 70 lombadas, sendo que aproximadamente 30 delas receberam cascalho. Também na localidade foram construídos dez bolsões de água pluvial  e o aterramento de 500 metros em área que sofreu erosão.

“Nós estamos seguindo as orientações passadas a mim e a minha equipe pelo prefeito Paulo Piau, que é valorizar as pessoas dos bairros rurais da mesma forma que os habitantes da zona urbana”, enfatiza o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá. Ainda segundo o secretário “Essas melhorias nas estradas vicinais (de terra) visam facilitar a mobilidade e trazer mais segurança aos moradores"
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar