WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/11/2013 - Professores do Programa “Boa Praça, Boa Forma” passam por qualificação

O Programa “Boa Praça, Boa Forma” fecha o mês de novembro com 2.531 atendimentos e com um total de 487 alunos no Projeto “Academias nas Praças”, atendidos de segunda a sexta-feira, em 14 praças da cidade. São nove profissionais de Educação Física que repassam orientações e buscam instituir a consciência de uma prática desportiva e de lazer sadia e necessária ao bem estar individual e coletivo.

O secretário de Esporte e Lazer, Alan Carlos da Silva, ressalta que no final de outubro Uberaba foi uma das seis cidades brasileiras a receber o Projeto “Academias Públicas ao ar livre”, uma iniciativa da empresa Duratex, que juntamente com a Oseb – Organização Social Esporte Brasil e Rede Educare, desencadeou uma ação de responsabilidade social empresarial no município, onde foram instaladas duas academias novas, sendo a outra no bairro Beija Flor e outra no bairro Alfredo Freire.

A academia do Alfredo Freire possui seis aparelhos convencionais e cinco aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física. A academia do Beija Flor é standart’ e possui 10 aparelhos convencionais. A iniciativa visa beneficiar toda a população dos bairros, pois são de livre acesso à população e com utilização totalmente gratuita.

A empresa Duratex proporcionou ainda um treinamento para os profissionais de Educação Física da Smel, que estiveram neste mês de novembro na cidade de Auriflama/SP, para participar do curso de formação de instrutores, oferecido pela Physicus – equipamentos esportivos (empresa fabricante dos equipamentos das academias ao ar livre).

O curso teve por objetivo a capacitação dos professores, na orientação aos usuários dos equipamentos das academias ao ar livre e contemplou-os com noções de fisiologia do exercício; montagem de aula; orientação prática; avaliação física (adaptada), feedback; e marketing pessoal.

Participaram do treinamento os professores Elida Aparecida Lima Araujo, Felipe Pereira, Irma Paroneto e Irineu de Paula Leite. A diretora do Departamento de Lazer, Fernanda Roqueti, responsável pelo programa, destaca a importância da qualificação feita pelos profissionais “para que possamos estar sempre atualizados e assim poder levar o melhor para nossa comunidade”.

 

Jorn. Alexandre Pereira
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar