WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

26/11/2013 - Painéis eletrônicos do transporte coletivo sofrem com ação de vândalos

“No bairro Amoroso Costa já é a segunda vez que acontece esse tipo de situação”, exclama o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Claudinei Donizetti Nunes, a respeito do vandalismo contra os painéis eletrônicos do transporte coletivo na cidade, equipamentos que indicam aos usuários o tempo de espera da linha desejada.

Existem cerca de 90 painéis eletrônicos instalados por toda Uberaba e por mês são consertados cerca de seis. “Todos os reparos que são realizados nos painéis são em decorrência do vandalismo”, afirma Claudinei. Conforme informa o superintende o conserto de cada painel varia de R$ 1,5 mil à R$ 4 mil, dependendo da avaria.

Ainda segundo o superintendente alguns painéis já foram até furtados, ressaltando que “as pessoas têm que entender que é um bem público e que estão estragando algo que são delas”.

Claudinei também informa que a demanda por painéis é bem grande. “Recebemos todos os dias pedidos de painéis eletrônicos nos pontos de ônibus, mas de acordo com o contrato seriam disponibilizados à população 90 painéis”, declara.

A respeito dos defeitos apresentados nos painéis o superintendente esclarece que “os equipamentos dependem de conexão com a internet e quando há alguma instabilidade na rede os aparelhos tendem a apresentar algum erro, mas logo a conexão é restabelecida”.

Se caso o usuário perceber algum defeito nos painéis, deve ligar nos telefones 3318-0408 ou 3318-0409. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 5h30 às 23h30 e nos finais de semana das 7h às 19h.

 

Paulo Brandão/Estagiário Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar