WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

26/11/2013 - Seminário discute a prestação de contas dos convênios

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) participou nesta segunda-feira, dia 25, da abertura do 1º Seminário de Prestação de Contas, realizado pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (FUNEPU). O evento reuniu profissionais dos serviços socioassistências, e representantes de instituições para discutir e trocar experiências sobre captação de recursos e prestações de contas.

O seminário começou nessa segunda-feira e vai até dia 29, sexta-feira. De acordo com a assistente social da Funepu, Irany Cabral, este é apenas o primeiro e o intuito é realizar mais três edições do evento. “Esse em novembro, depois dezembro, janeiro e outro ainda em fevereiro. Assim queremos atingir o máximo de instituições possível, pois sabemos que esta questão de captar recursos é muito importante. E sabemos também que prestação de contas é apenas um ponto, mas é o inicio para projetos maiores de capacitação”, pontuou Irany.

O principal objetivo do evento é de fornecer às entidades sem fins lucrativos a metodologia de montagem, elaboração e entrega da prestação de contas, referente as transferências de recursos por convênio ou contratos. Capacitando principalmente representantes das instituições inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Uberaba (COMDICAU).

Para a diretora de Programas Sociais da Seds, Claudia Cristina, ações como estas são de extrema importância, pois vem de encontro com os objetivos da secretaria em oferecer caminhos para a melhoria do serviço prestado. “Sabe-se que em nosso município são em média 117 instituições sociais que atuam na política de garantia de direitos e para suas efetivações necessitam de captar recursos financeiros, recursos estes que potencializam o serviço prestado”, finalizou a diretora.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar