WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

26/11/2013 - PMU faz reintegração de área verde no Jardim Califórnia

Por determinação judicial e apoio da Guarda Municipal de Uberaba, oficiais da Justiça realizaram na manhã desta segunda-feira (25) mais um mandado de reintegração de posse de área invadida no Jardim Califórnia. Além da irregularidade do terreno, o local detém vários pontos de minas de água e está localizada em um espaço destinado à área verde do bairro.

De acordo com informações obtidas pela Defesa Civil de Uberaba e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra, a família morava no local há mais de seis anos em condições sub-humanas, sem água encanada, rede de esgoto e energia elétrica, totalmente sem nenhuma infraestrutura.

Invasora da área, a catadora de reciclados Carmem Lúcia Miranda, estava vivendo no local com mais dois filhos adolescentes e já tinha sido notificada pela prefeitura de que teria que desocupar a área, por se tratar de uma invasão em área pública. “Eu sabia que não podia ficar aqui, mas não tinha para onde ir com meus filhos e não podia ir para debaixo da ponte, por isso esperei o momento final”, disse a invasora.

Através da Defesa Civil, a família será instalada em um cômodo que está em reforma, localizado no Jardim Primavera. Até a conclusão dos reparos, a família ficará instalada na casa de parentes. A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande também está envolvida neste caso e vai inserir a família de dona Carmen no Programa Habitacional desenvolvido pelo Governo Federal, “Minha Casa Minha Vida”.

A reintegração de áreas públicas faz parte da ação de gestão do prefeito Paulo Piau, que vê a invasão como uma ação totalmente antidemocrática e de ilegalidade, além das condições sub-humanas que os invasores vivem.

Jorn. Kiko Marinelli – 25/11/2013

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar