WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/11/2013 - Semana de Vivência em Valores Humanos é encerrada com homenagem ao Bebê Prefeito 2013

Nessa sexta-feira (22), foi realizado o penúltimo dia da IV Semana de Vivência em Valores Humanos, no Arquivo Público, no Centro Administrativo e no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A Semana começou no último domingo (17) e segue até este sábado (23), com Passeata dos Bebês e entrega da chave para o “Bebê Prefeito”.

No Arquivo Público, o historiador e ator Miguel Jacob apresentou o teatro “Conversas!...”, e a professora Luzia Rodovalho ministrou uma aula de relaxamento e introspecção, na parte da manhã, no auditório da Superintendência de Arquivo Público.

Já no período da tarde, a prefeitura por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes) desenvolveu ações voltadas para os servidores, onde eles fizeram demonstrações de seus talentos, com quadros, artesanatos e apresentações artísticas, no saguão do Centro Administrativo. O evento contou com representantes das secretárias de Administração, Desenvolvimento Social, Educação e Gabinete.  “A prefeitura é muito grande, então é um momento também de conhecer e ter contato com os servidores de outras secretarias para se confraternizarem. Além da rotina do dia-a-dia queremos incentivar boas energias, a cooperação, o trabalho em equipe, a ajuda mútua, para ter uma vivência mais saudável no ambiente de trabalho”, ressaltou a diretora do Decedes, Adrianne Christianne Inês.

E a noite, foi realizada a premiação aos vencedores dos Concursos para Alunos e entrega de Menção Honrosa “Profissional Destaque em Valores Humanos”, das escolas. Também aconteceu apresentação artística e a premiação aos vencedores do Concurso para Empresas e Poder Público e entrega de Menção Honrosa “Profissional Destaque em Valores Humanos”, aos homenageados das empresas e do Poder Público.

Neste sábado (23), ocorre concentração na Praça do Quartel, a partir das 16h, com brinquedos, trenzinho, pula-pula, além de algodão doce e pipoca. Às 17h acontece apresentação da fanfarra da Escola Santa Maria, seguida da Passeata dos Bebês, onde os pais caminham com os filhos nos carrinhos de bebês, ao som de músicas e apresentações infantis. Às 18h haverá entrega simbólica, pela Primeira Dama Heloísa Piau, da chave da cidade e faixa para o “IV Bebê Prefeito”. “O bebê que nasceu no primeiro momento do dia 17, quando foi a abertura da Semana, recebe a chave da cidade. A Mãe-Rainha também vai ser homenageada”, explicou o fundador do Instituto de Vivência em Valores Humanos, Lourival dos Santos. Às 18h30 ocorre culto ecumênico e às 19h será o encerramento, com o musical “Paz pela Paz”, de Nando Cordel.

“Vamos ter uma Avenida de Valores, composta por desenhos e pinturas de crianças das escolas públicas e privadas. São mais de 200 trabalhos que foram apresentados e eles todos vão formar uma avenida na Praça do Quartel. Devemos valorizar a cultura do amor e da paz, que combate a violência”, ressaltou Lourival dos Santos.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar