WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

22/11/2013 - Prefeitura faz reintegração de posse em área verde

Foto: Sebastião Santos

 

A Settrans - Secretaria Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, através do Setor de Postura, realizou na manhã desta quinta-feira (21), a reintegração de posse de área verde localizada no bairro Cidade Ozanã. A medida de desocupação da área aconteceu somente após a notificação dos invasores, que ocorreu na última terça-feira. No total, cinco famílias de ciganos estavam acampadas em barracas de lonas, sem nenhuma infraestrutura e saneamento básico.

“Não vamos permitir qualquer tipo de invasão no município”, destacou Paulo Piau. O prefeito ressaltou ainda o compromisso que fez ao assumir a Prefeitura de Uberaba, de construir 10 mil casas populares em quatro anos de mandato. “Somente neste primeiro ano já conseguimos assegurar mais de seis mil moradias no município. “Todas as pessoas têm o direito à casa própria que é um sonho de muita gente”. A invasão é uma ação totalmente antidemocrática e ilegal. Não compactuamos e nem aceitamos essa medida”, concluiu o prefeito.

A área de 545 m² que foi invadida por ciganos e hoje retomada pela Prefeitura de Uberaba, esta destinada a área de conservação, denominada “área verde” e será utilizada pela comunidade. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura já estão viabilizando o plantio de árvores e o fechamento da área para futuros projetos de interesse da comunidade do local.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, caminhões e máquinas pesadas.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar